Topo

Paulista - 2021

Gabriel lamenta resultado, mas ressalta entrega do Corinthians: 'Lutamos'

Vágner Mancini, técnico do Corinthians, reage durante clássico com o São Paulo pelo Campeonato Paulista - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vágner Mancini, técnico do Corinthians, reage durante clássico com o São Paulo pelo Campeonato Paulista Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 00h49

No dia em que completava 200 jogos com a camisa do Corinthians, o volante Gabriel deixou o gramado da Neo Química Arena visivelmente chateado com o empate sofrido para o São Paulo no último minuto do clássico Majestoso. O meia participou de todo o confronto e não pôde deixar de lamentar o resultado final: 2 a 2.

"Sensação ruim, né. Fizemos um bom jogo, lutamos, como tem que ser, Corinthians é entrega e luta. A atuação poderia ser coroada com a vitória, mas é seguir trabalhando, focados, nossos objetivos continuam vivos na competição. Com entrega e dedicação as coisas vão fluir bem", afirmou o jogador fazendo referência ao protesto de um grupo de torcedores na porta do CT Joaquim Grava na véspera da partida.

O empate não muda absolutamente nada para o Corinthians em termos de classificação no Grupo A do Campeonato Paulista. O Timão já entrou em campo com a vaga para o mata-mata garantida e o duelo com o São Paulo valia mais para o resgate da confiança do elenco, que não vem em um bom momento neste início de temporada.

Apesar da sensação negativa pelo empate no último minuto, o Corinthians conseguiu manter o tabu contra o São Paulo jogando em seu estádio. Agora, são 14 jogos de invencibilidade diante do Tricolor atuando em Itaquera. Ao todo, são dez vitórias e quatro empates.