Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Mbappé chega mancando em aeroporto às vésperas da revanche com o City; veja

Mbappé deixou o gramado após sentir incômodo muscular na partida entre PSG e Metz, no mês passado - Jean-Christophe Verhaegen/AFP
Mbappé deixou o gramado após sentir incômodo muscular na partida entre PSG e Metz, no mês passado Imagem: Jean-Christophe Verhaegen/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 09h54Atualizada em 03/05/2021 10h47

O atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, chegou ao aeroporto Le Bourget, na França, mancando da perna direita. O elenco do PSG viaja hoje para encarar o Manchester City pela semifinal da Liga dos Campeões, amanhã.

Nas imagens capitadas pelo jornal Le Parisien, é possível ver o momento em que o atacante entra no aeroporto e aparenta estar sentindo a perna direita.

O treinador adversário Pep Gaurdiola disse que está ansioso para ver o atacante em campo e disse que o melhor para o futebol é a possibilidade de Mbappé jogar.

"Mbappé vai jogar e estou ansioso para vê-lo em campo. É melhor para o futebol que ele possa jogar", declarou Guardiola em entrevista coletiva.

Primeiro jogo

O Manchester City venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Os franceses saíram na frente com o brasileiro Marquinhos, e os comandados de Pep Guardiola deixaram tudo igual com Kevin De Bruyne e viraram com Riyad Mahrez. O confronto aconteceu no Parque dos Príncipes, na França.

A virada do City só veio após duas falhas da defesa do PSG. Na primeira, De Bruyne levantou para a área, ninguém cortou, o goleiro Keylor Navas ficou indeciso, e a bola entrou direto no gol. Depois, Mahrez cobrou falta, a barreira abriu, e os ingleses viraram a partida.

Com o resultado, os ingleses jogam por um empate e podem perder até por 1 a 0 na partida de volta, que acontece amanhã, para avançar à final do torneio. Já o PSG precisa de uma vitória por dois gols de diferença, ou até mesmo um de diferença, desde que marque mais de duas vezes.