Topo

Grêmio

Sem descanso, Grêmio volta da Argentina e já treina de olho no Gauchão

Tiago Nunes passa orientações para jogadores do Grêmio em treinamento do time - Lucas Uebel/Grêmio
Tiago Nunes passa orientações para jogadores do Grêmio em treinamento do time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2021 18h32

Não houve tempo para descansar. O Grêmio encarou o Lanús ontem, voltou para Porto Alegre pela manhã e já retomou treinamentos de olho na semifinal do Gauchão contra o Caxias. Tiago Nunes terá preparação reduzida para definir a equipe que pretende levar a campo.

A delegação do Tricolor embarcou pela manhã de Buenos Aires e pouco antes do meio-dia já estava em Porto Alegre. O grupo partiu direto para o hotel que serve como concentração, almoçou e se deslocou para o treinamento à tarde.

Enquanto os jogadores que atuaram na vitória por 2 a 1 fizeram atividade de recuperação, os demais tiveram trabalhos táticos e técnicos sob comando de Tiago Nunes.

O acúmulo de jogos autoriza apenas um treinamento antes de abrir a disputa por uma vaga na final do Estadual. Será amanhã (1º), no CT Luiz Carvalho, antes do deslocamento até Caxias do Sul.

A expectativa do comando técnico é de contar com força máxima e conseguir repetir a maioria dos jogadores que atuaram em La Fortaleza. A equipe, porém, será definida apenas na última atividade, até por depender da condição física dos atletas, que naturalmente sofrem desgaste com viagem e jogos tão próximos.

Grêmio e Caxias se enfrentam no domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Centenário. A outra semifinal do Estadual é entre Inter e Juventude.

Grêmio