Topo

ANÁLISE

Menon: "Corinthians vai correr risco de cair no Brasileirão"

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 12h00

O Corinthians voltou a apresentar um futebol pouco inspirado e perdeu por 2 a 0 para o Peñarol, nesta quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana. O resultado complicou a situação do time do Parque São Jorge no torneio continental e aumentou a pressão sobre o técnico Vagner Mancini - e tudo isso às vésperas do clássico contra o São Paulo, no domingo (2), em Itaquera.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, José Trajano, Menon e Danilo Lavieri - a situação atual do Corinthians foi tema de discussão, com conclusões nada animadoras para o torcedor alvinegro.

Menon vê um momento dos mais complicados para o clube e não vê solução a curto prazo. O resultado pode ser dos mais dolorosos para a torcida. "O Corinthians tem uma equação cruel. Não tem como resolver. O time é ruim demais e não tem dinheiro. A base é fraca. O Mancini poderia dar um jeito desse time jogar melhor, mas será que ele consegue? Tem um cheiro de 2007 no ar. Pode ser campeão paulista, mas vai correr risco de cair no Brasileiro. A situação é grave", alertou.

Para Trajano, os problemas corintianos vão muito além do treinador, e uma possível demissão de Mancini não traria as soluções necessárias. "Problema não é só o treinador. Mancini já deu. Com esse elenco, com problemas de montagem de time, não dá. Jô é um ex-jogador em atividade. O Cássio ainda está salvando. Precisaria contratar oito, dez, onze jogadores. O Corinthians tem problemas sérios de grana", disse o colunista.

Lavieri concorda e acha que o torcedor corintiano precisará de muita paciência para 2021. "É um time ruim e caro, herdado de gestões passadas, com contratações estranhas. O Jonathan Cafu é um símbolo disso. Ninguém até agora explicou direito. Mancini não consegue melhorar e não tem perspectiva de melhora a curto prazo. É um perigo. O Corinthians tem que ficar alerta. Se continuar assim, vai ser uma luta dura para o torcedor acompanhar nessa temporada", comentou.

Trajano ressalta que nem as categorias de base podem ser uma solução em tempos de recursos escassos para contratações. "Esse time aí é inacreditável. Não alimenta nenhuma esperança. A safra de jovens do Corinthians não é nada boa. Não dá para achar que o Cauê vai resolver Precisa ter um tempo. Não dá para jogar toda a responsabilidade em cima dos garotos", completou.