Topo

Corinthians

Fagner vê no São Paulo a oportunidade de resgatar confiança do Corinthians

Giovanni González comemora o gol do Peñarol sobre o Corinthians - FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Giovanni González comemora o gol do Peñarol sobre o Corinthians Imagem: FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 22h46

O lateral Fagner sabe que o momento do Corinthians não é dos melhores. Afinal, a equipe foi derrotada em casa para o Peñarol, por 2 a 0, e se complicou no Grupo E da Copa Sul-Americana. Apesar da instabilidade e da pressão exercida pela torcida pedindo a demissão do técnico Vagner Mancini, o defensor do Timão acredita que é possível dar a volta por cima no curto prazo. Basta realizar um bom jogo contra o São Paulo, no próximo domingo.

"O ânimo tem que ser o melhor possível. Hoje (29), como eu falei, a gente vai para a casa bravo. Amanhã, quando se apresentar, já é um novo dia. Temos que pensar no São Paulo e pensar em fazer um grande jogo. Um grande jogo contra o São Paulo nos dá confiança para fazer um jogo muito bom na quinta-feira [Sport Huancayo]", explicou o lateral em entrevista coletiva.

Titular há mais de quatro temporadas ininterruptas e uma das lideranças do elenco do Corinthians, Fagner reconheceu que o rendimento da equipe contra o Peñarol deixou a desejar. Na visão do lateral, o tropeço na Neo Química Arena é motivo suficiente para uma boa insônia nesta noite, mas a partir de amanhã (30), o foco precisa ser no São Paulo.

"Jogamos contra uma equipe muito boa, muito qualificada também. Não adianta só apontar os nossos erros, mas temos que qualificar a equipe do Peñarol que veio com uma proposta de jogo que deu certo. Se a gente tivesse sido um pouco melhor nas chances que tivemos, eu acredito que o resultado talvez fosse outro. Não adianta lamentar, é ir para casa chateado, bravo, talvez nem dormir. Isso mexe com a gente. Agora é pensar no jogo do fim de semana", pontuou o lateral do Timão.

Por fim, o defensor admitiu a situação complicada na qual o Corinthians se encontra no Grupo E da Copa Sul-Americana, mas manteve viva a esperança de que é possível conquistar a vaga para o mata-mata. Com a derrota em casa, o Alvinegro se manteve com apenas um ponto e viu o Peñarol abrir cinco de vantagem. Para avançar no torneio, o Timão precisa praticamente de uma campanha perfeita nos quatro jogos que restam.

"O corintiano não desiste nunca. Desde que eu me conheço por gente, o corintiano não deixa de acreditar. No Corinthians é tudo sofrido. É o momento de estarmos juntos, sabemos das dificuldades, mas vamos trabalhar e ver o que vai acontecer na última rodada", finalizou.

Corinthians