PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Em reunião, diretoria do Botafogo fala em três reforços para a Série B

Técnico Marcelo Chamusca conversa com elenco do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Técnico Marcelo Chamusca conversa com elenco do Botafogo Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/04/2021 21h21

Em reunião com integrantes de organizadas do Botafogo na noite de hoje (29), em General Severiano, o presidente Durcesio Mello e o vice Vinicius Assumpção projetaram a chegada de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, iniciaram o debate sobre o direito a voto a sócios-torcedores e passaram o panorama atual do projeto de transformação do departamento de futebol em S/A.

Durante a conversa, os integrantes da cúpula afirmaram que o Alvinegro está no mercado em busca de um volante, um meia e um atacante. A diretoria e a comissão técnica se encontram pressionadas após o começo de temporada ruim, com a eliminação na Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

Foi discutida também a mudança estatutária para que os sócios-torcedores possam participar ativamente da eleição presidencial, ponto que Assumpção já se mostrou a favor em rede social. Segundo o UOL Esporte apurou, porém, tratou-se apenas de um papo inicial e que a pauta voltará à mesa mais à frente, com ainda mais elementos.

Foi apresentado também que o plano da S.A. continua em andamento, mas que o Botafogo ainda precisa superar alguns obstáculos para que o protocolo possa ser seguido e concretizado. Aprovado no fim de 2019 pelo Conselho Deliberativo, o projeto enfrentou problemas e acabou não saindo do papel em 2020. Durante a campanha presidencial, Durcesio se mostrou um entusiasta da proposta.

Botafogo