PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético-MG faz consulta por zagueiro Kanu, do Botafogo

Kanu está avaliado em aproximadamente 3 milhões de dólares - Vitor Silva/Botafogo
Kanu está avaliado em aproximadamente 3 milhões de dólares Imagem: Vitor Silva/Botafogo
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

29/04/2021 18h17

Em busca de um zagueiro no mercado da bola, o Atlético-MG fez uma consulta e demonstrou interesse na contratação de Kanu, do Botafogo. As conversas estão ainda em estágio inicial.

Dos poucos destaques do time carioca nos últimos meses, o jovem defensor chegou a ter uma negociação avançada com o São Paulo em fevereiro, mas o acordo caiu de última hora, por causa de um impasse na forma de pagamento.

Alvo recente também de Internacional e Cruz Azul, do México, Kanu, que tem contrato até dezembro de 2022, está avaliado pelo Bota em aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões).

Desde que voltou ao Galo, em março, Cuca pediu a chegada de mais um zagueiro. Atualmente, a equipe mineira conta com seis opções para o setor: Réver, Micael, Bueno, Gabriel, Igor Rabello e Júnior Alonso.

*Com colaboração de Thiago Fernandes