Topo

São Paulo

Crespo transforma contestado Vitor Bueno em opção no ataque do São Paulo

Vitor Bueno e Hernán Crespo se abraçam para celebrar gol do São Paulo no Morumbi - Paulo Pinto / saopaulofc.net
Vitor Bueno e Hernán Crespo se abraçam para celebrar gol do São Paulo no Morumbi Imagem: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

24/04/2021 04h00

A vitória do São Paulo sobre o Santo André, na noite de ontem (23), teve influência clara de Hernán Crespo. Com uma vantagem parcial de 1 a 0 no placar, o time contou com um gol de Vitor Bueno, aos oito minutos do segundo tempo, para garantir o triunfo por 2 a 0 no jogo válido pela sexta rodada do Paulistão.

Escalado mais à frente, na função de centroavante, o já contestado Vitor Bueno recebeu o passe de Dani Alves nas costas da zaga, invadiu a área com liberdade e tocou longe do alcance do goleiro adversário. O posicionamento do jogador foi modificado por influência do técnico argentino, que foi referência como centroavante durante a carreira dentro das quatro linhas.

Crespo foi revelado pelo River Plate (ARG) e passou por gigantes da Europa durante a sua carreira, que contou também passagem pela seleção argentina. O jogador se destacou com as cores de Lazio, Milan, Chelsea e Internazionale de Milão. Agora como treinador, ajuda um de seus comandados a se adaptar à nova função.

Em meio à paralisação do futebol paulista por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus no estado, o São Paulo teve quase um mês de treinamentos ininterruptos no CT da Barra Funda. Neste período, o técnico Hernán Crespo sugeriu a utilização de Vitor Bueno como centroavante, função habitualmente ocupada por Pablo.

"Sempre tive curiosidade de jogar na posição, porque uma das minhas principais características é o chute. Com a chegada do Crespo, ficamos um mês só treinando, treinei ali. Ele me perguntou se queria jogar na função, disse que sim, e ele disse que me ajudaria. É um novo ciclo, e estou feliz com isso", relatou o atleta de 26 anos, que foi endossado pelo treinador em entrevista coletiva ao fim do duelo ocorrido no Morumbi:

"No Vitor Bueno, eu vi características que podem ajudá-lo e podem ajudar o time. É uma posição nova, um desafio. Eu tenho uma ideia, propus ao Vitor Bueno essa ideia, ele aceitou e está fazendo muito bem", confirmou Crespo.

Desde que passou a atuar na nova função, Vitor Bueno esteve em campo em quatro partidas (204 minutos) e fez dois gols. Como meio-campista, ele só entrou em campo em uma oportunidade — a derrota por 2 a 1 para o Novorizontino. Na ocasião, ele atuou por sete minutos.

São Paulo