Topo

São Paulo

Vitor Bueno aprova função no ataque e se aconselha com Crespo no São Paulo

Vitor Bueno treina como centroavante no São Paulo e foi utilizado na função diante do São Caetano - Divulgação/SPFC
Vitor Bueno treina como centroavante no São Paulo e foi utilizado na função diante do São Caetano Imagem: Divulgação/SPFC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 04h00

Vitor Bueno aprovou a sua mudança de posição promovida por Hernán Crespo no São Paulo, conforme apurado pelo UOL Esporte. O meio-campista de 26 anos passou a treinar como centroavante sob a batuta do argentino e, inclusive, exerceu a função ao entrar na vaga de Pablo na goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano, na noite de ontem (10), no Morumbi.

Durante a paralisação do futebol no estado por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica testou a utilização de Vitor Bueno entre os atacantes, mais especificamente como o homem-gol.

Auxiliado por Crespo, que foi centroavante em sua carreira como atleta, Vitor Bueno apresenta evolução constante. Ele tem se destacado nas atividades no CT da Barra Funda, inclusive com aprovação da comissão técnica.

Crespo costuma orientar o jogador nos trabalhos táticos e específicos para a posição. As conversas são sobre posicionamento, melhor forma para conclusão de jogadas e movimentação. O meio-campista tem assimilado os conselhos diários do técnico.

A mudança de posição de Vitor Bueno foi uma sugestão de Hernán Crespo, que enaltece a disposição do atleta em aprender com a nova maneira de atuar.

"Posso ter milhões de ideias, mas sem a disposição dos jogadores é impossível. O Vitor Bueno quer provar e tentar nessa posição. Não é fácil, ali tem o Pablo. A competição é difícil, mas é muito importante para nós e para o time", comentou após o jogo de ontem, válido pela 11ª rodada do Paulistão.

São Paulo