PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Felipe Melo: 'Na Juventus, Cannavaro e Buffon escutavam quando eu falava'

Felipe Melo em ação pela Juventus - Claudio Villa/Getty Images
Felipe Melo em ação pela Juventus Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 12h36

Classificação e Jogos

O meio-campista Felipe Melo, do Palmeiras, falou sobre sua liderança dentro do grupo e disse que vê isso como uma característica natural sua. O jogador contou que quando chegou na Juventus, mesmo em um time recheado de craques e veteranos identificados com a torcida, ele era ouvido dentro do vestiário. Ele atuou no time de Turim entre 2009 e 2011.

"Isso [liderança] eu carrego desde criança. O líder nasce com a liderança. Quando eu cheguei na Juventus, o time tinha Cannavaro, Trezeguet, Del Piero, Buffon, grandes atletas, mas quando eu falava, eles escutavam", disse Felipe Melo em entrevista à ESPN Brasil, exibida hoje, no SportSCenter.

O jogador afirmou ainda que suas conversas com os atletas mais jovens do Palmeiras hoje fazem com que ele se lembre de ex-companheiros que foram importantes para que ele amadurecesse no futebol, como Vampeta, no Flamengo; e Rivaldo, Zinho e Alex, no Cruzeiro.

"Os meninos [do Palmeiras] me lembram da minha juventude. Eu passei por clubes onde vários atletas experientes me ajudaram. No Flamengo, tinha o Vampeta; no Cruzeiro, o Zinho, o Rival e o Alex. Passei por grandes clubes em que atletas mais experientes que eu me ajudaram bastante, então é natural para mim ajudar os meninos a escutar mais e falar um pouco menos", completou.

Palmeiras