Topo

OPINIÃO

RMP: Mais cedo ou mais tarde, o Abel Ferreira vai se livrar do Felipe Melo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 04h00

Na derrota para o São Paulo, em clássico no qual não contou com seus principais jogadores, o Palmeiras voltou a ter no meio de campo a dupla Felipe Melo e Zé Rafael, que havia ficado de fora da partida contra o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana, depois da boa atuação de Danilo e Gabriel Menino contra o Flamengo.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Vinicius Mesquita, Renato Mauricio Prado, Milly Lacombe e Menon, Renato afirma que Felipe Melo parece não ter mais condições de ser o titular no meio de campo do Palmeiras, vê os garotos meio-campistas jogando melhor e acredita que o veterano não terá tanto tempo mais no time de Abel Ferreira.

"Eu acho o seguinte, já deu para o Felipe Melo, o Palmeiras tem dois garotos ali que são mil vezes melhores do que ele para jogar naquela posição, o Patrick de Paula e o Danilo, ele está na verdade embarreirando a carreira de dois jogadores que têm potencial enorme e que hoje em dia jogam muito mais do que ele, mas muito mais, o Felipe Melo não tem mais fôlego", diz Renato.

"Se for olhar bem a participação do Felipe Melo nas partidas, ele fica ali flanando pela intermediária, entrada da área, distribuindo cotoveladas e pontapés, de vez em quando acerta um passe longo, coisa que ele sabe fazer, mas é muito pouco quando você tem no elenco dois moleques como Patrick de Paula e Danilo, eu acho que mais cedo ou mais tarde o Abel vai se livrar dele, isso aí me parece meio que inexorável", completa.

O jornalista cita o fato de o Palmeiras ter poupado jogadores no jogo diante do São Paulo, já que teve confronto com o Defensa y Justicia em Brasília terminando já na madrugada de quinta-feira, e ainda vê espaço para Felipe Melo pela necessidade de rodar o elenco, mas que nos jogos decisivos, o dono da camisa 30 não deverá ter espaço.

"É uma temporada que vai precisar ter muito mais do que 11, então nessa meiuca toda ele acaba de certa maneira sendo útil. O Palmeiras que jogou hoje foi o Palmeiras reserva, ou seja, ele hoje em dia é um reserva do Palmeiras. Quando for para valer, quando for com todo mundo inteiro, eu acho que ele não vai mais ser titular, não, vai jogar a molecada", conclui.