Topo

Internacional

Paolo Guerrero não viaja à Bolívia para estreia do Inter na Libertadores

Paolo Guerrero está fora da viagem do Inter para estreia na Libertadores - ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Paolo Guerrero está fora da viagem do Inter para estreia na Libertadores Imagem: ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2021 13h29

No início da tarde de hoje (19), antes do embarque para a Bolívia de olho no jogo de amanhã (20), contra o Always Ready, o Internacional informou que Paolo Guerrero não fará parte da delegação. O jogador permanecerá em Porto Alegre cumprindo protocolo de recuperação.

Guerrero ficou sete meses afastado dos gramados. Neste ano, conseguiu retomar atividade e voltou a balançar as redes no jogo contra o Aimoré, pelo Gauchão.

No entanto, ainda precisa cumprir protocolos para atingir a plenitude. Segundo informou o Internacional, o jogador não irá viajar por orientação do departamento médico para realizar atividades de reforço muscular, dentro do planejamento de recuperação para o restante da temporada.

O Inter embarca na tarde de hoje em uma viagem bastante complicada. A delegação irá até Santa Cruz de La Sierra, onde passará a noite, e viajará para La Paz, onde ocorre o jogo, apenas no dia da partida. A chegada está prevista para seis horas antes do encontro pelo grupo B da Libertadores.

A estratégia foi montada para evitar os efeitos da altitude. A cidade boliviana fica aproximadamente 3.600 metros acima do nível do mar.

O último treino antes do embarque foi realizado na manhã de hoje, no CT Parque Gigante.

Inter e Always Ready jogam amanhã, às 19h15 (de Brasília), no estádio Hernando Siles.

Internacional