Topo

Fluminense

Fluminense x Botafogo: Fred pode igualar marca de Heleno de Freitas hoje

Bem no Fluminense, Fred marcou 400º gol da carreira e está de olho em marca contra o Botafogo - Lucas Mercon/Fluminense FC
Bem no Fluminense, Fred marcou 400º gol da carreira e está de olho em marca contra o Botafogo Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2021 04h00

Já com a cabeça na estreia da Libertadores, o Fluminense enfrenta o Botafogo, hoje (17), às 16h, no Maracanã, para encaminhar a classificação no Campeonato Carioca. Além disso, o atacante Fred, que começou bem a temporada, pode bater mais um recorde.

Se o grande jogo da semana é o do retorno à competição continental após oito anos contra o River Plate, na quinta (22), às 19h, o Tricolor ainda tem importante Clássico Vovô a disputar. Caso vença, o Flu praticamente garante vaga à semifinal, e de quebra, elimina o rival.

A vitória do Vasco sobre o Flamengo no clássico da semana inviabilizou que o Tricolor sacramentasse a classificação com antecipação, já que o clube das Laranjeiras ainda pode ser alcançado pelo Cruz-Maltino.

De todo jeito, a partida é importante também para Fred, conhecido carrasco do Glorioso. Depois de chegar ao 400º gol na carreira na vitória tricolor sobre o Nova Iguaçu, o camisa 9 pode alcançar outra marca expressiva pelo Flu.

Com 14 gols contra o Bota, o centroavante, que começou o ano com cinco bolas na rede em quatro jogos, pode igualar Heleno de Freitas como maior artilheiro do Clássico Vovô. O ídolo alvinegro marcou 16 vezes sobre o Fluminense.

O Flu também vive bom momento nas estatísticas do confronto. Contando os dois amistosos de 2020, o Tricolor não perde para o Alvinegro há sete jogos — ou um ano e meio. Como o Botafogo foi rebaixado à Série B, eliminado na Copa do Brasil e pode ficar de fora das semifinais do Carioca, a depender do resultado no clássico, este pode ser o único embate entre as duas equipes em 2021.

"O Fluminense entra em qualquer campeonato em busca do título. A importância é muito grande de conquistarmos um grande resultado sábado. Clássico, jogo importante. Ter atrasado um dia e adiantado um dia o jogo da Libertadores foi bom. Teremos um dia a mais de descanso, porque os dois jogos são importantes. Vamos em busca da vitória sábado, para nos deixar classificados para a semifinal, que é nosso objetivo e focar totalmente no jogo de quinta, que vai ser um jogo muito difícil", destacou Nenê, em coletiva nesta semana.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE x BOTAFOGO
Motivo:
Campeonato Carioca, décima rodada
Data/Hora: 17/04/2021 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Onde ver: pay-per-view e tempo real do Placar UOL.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, Yago e Nenê; Kayky e Fred. Técnico: Roger Machado.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan; Paulo Victor, Luiz Otávio, Ricardinho, Kayque; Felipe Ferreira, Marco Antônio; Matheus Nascimento. Técnico: Marcelo Chamusca.

Fluminense