Topo

Internacional

Inter confirma contratação de Taison, que volta ao clube após 11 anos

Taison volta ao Internacional, clube que o projetou para o futebol - Ricardo Duarte/Inter
Taison volta ao Internacional, clube que o projetou para o futebol Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2021 15h22

Taison está de volta ao Inter. O atacante de 33 anos foi liberado pelo Shakhtar Donetsk e firmou acerto que já existia com o Colorado, anunciado hoje (16). O jogador retorna ao clube que o projetou para o futebol, e do qual saiu há 11 anos para atuar na Ucrânia. Seu vínculo vai até o meio de 2023.

Na Europa, além do clube que defendia atualmente o jogador esteve no Metalist, do mesmo país. A trajetória por lá foi sempre no topo. No Shakhtar, se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, capitão da equipe e símbolo de várias conquistas. Foram seis Campeonatos da Ucrânia, cinco Copas da Ucrânia e quatro Supertaças da Ucrânia. Hoje, antes do anúncio do Inter, a equipe se despediu dele em manifestação oficial.

O retorno ao Colorado acontece depois do jogador decidir que era hora de "voltar para casa". Taison informou que não renovaria seu vínculo no clube do leste europeu, chegou a ser rebaixado ao time sub-21, e tanto fez que conseguiu sua autorização para regressar.

Antes de oficializar o retorno, o perfil oficial do Inter no Twitter fez várias brincadeiras e interagiu com o presidente Alessandro Barcellos, divulgando fotos antigas do Taison e a hashtag #TaisonDay.

Pelo Inter, clube que o projetou, ele já tinha erguido taças relevantes, como a Libertadores e a Sul-Americana, além da Copa Suruga e do Estadual. Com várias convocações para seleção brasileira, ele, inclusive, fez parte do grupo de Tite que disputou a última Copa do Mundo.

Taison chega a tempo de ser inscrito na Libertadores e é a principal contratação do Colorado até o momento. No anúncio, o Colorado divulgou até uma música e um clipe gravado no Beira-Rio que celebra o retorno.

Internacional