Topo

Internacional

Fechado com Taison, Inter planeja anúncio e inscrição na Libertadores

Taison retorna ao Inter após 11 anos e é aguardado em Porto Alegre - Reprodução
Taison retorna ao Inter após 11 anos e é aguardado em Porto Alegre Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha e Marcel Rizzo

Do UOL, em Porto Alegre e Fortaleza

15/04/2021 14h03

Taison será jogador do Inter. O atacante de 33 anos foi liberado pelo Shakhtar Donetsk na manhã de hoje (15), já assinou rescisão de contrato e firmou vínculo com prazo até o meio de 2023. Enquanto prepara o processo de anúncio da chegada, com todo carinho que o campeão da Libertadores de 2010 pelo clube merece, o Colorado já trabalha para inscrição dele na competição continental.

Como informado na manhã de hoje pelo UOL Esporte, Taison foi liberado pelo Shakhtar, clube com o qual tinha vínculo de mais dois meses e meio. Assim, completará acordo para voltar ao Inter após 11 anos. Tudo isso já é tratado como "definido" nos bastidores do clube gaúcho.

O anúncio ocorrerá por duas vias. Os europeus irão fazer uma homenagem ao atacante, lembrando a passagem vitoriosa dele pelo clube. Em nove temporadas pelo Shakhtar, foram seis títulos do Campeonato da Ucrânia, cinco conquistas da Copa da Ucrânia e mais cinco Supertaças.

O Inter também prepara uma série de ações comemorativas ao retorno. Taison foi campeão da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa Suruga pelo clube que o projetou, além de títulos estaduais. Seu regresso é celebrado pela torcida.

Inscrição na Libertadores

Enquanto isso, o tema inscrição na Libertadores também é tratado nos bastidores. Porém, o assunto não demanda grande preocupação.

O regulamento da competição de clubes mais importante do continente aceita que cinco jogadores — na lista de 50 nomes a serem relacionados para fase de grupos — façam parte de uma "relação provisória" de atletas. Estes podem estar inscritos antes mesmo de seus registros serem publicados pelo Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Os atletas da lista provisória precisam ser regularizados na entidade nacional até 24 horas antes do terceiro jogo da fase de grupos. No caso do Inter, a margem é 4 de maio, véspera do duelo com o Olimpia.

Taison é aguardado na próxima semana em Porto Alegre para realizar exames, assinar contrato e ser oficialmente apresentado. Ele atuará com a camisa 10, livre desde a saída do amigo D'Alessandro.

Internacional