PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Shakhtar Donetsk libera Taison para fechar agora com o Internacional

Taison está livre para ser oficializado pelo Internacional - GettyImages
Taison está livre para ser oficializado pelo Internacional Imagem: GettyImages
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

15/04/2021 12h10

Fim da novela envolvendo Taison e Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano enfim aceitou liberar de imediato e sem custos o atacante, que tinha contrato até junho deste ano e há semanas tem um acordo verbal para reforçar o Internacional, com quem vai assinar um vínculo válido até junho de 2023.

Com o caminho livre para voltar ao Brasil, o veterano jogador vai ter tempo para ser inscrito pelo Colorado na Copa Libertadores e em todas as competições nacionais.

Revelado pelo próprio Inter, Taison, de 33 anos, está no futebol ucraniano desde 2010, tendo inicialmente representado o Metalist. Em nove temporadas, o atacante acabou por se tornar um dos maiores nomes da história do Shakhtar.