PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Shakhtar Donetsk oficializa saída de Taison, que será anunciado pelo Inter

Taison deixa o Shakhtar Donetsk e está fechado com o Internacional - REUTERS/Andrew Yates
Taison deixa o Shakhtar Donetsk e está fechado com o Internacional Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2021 13h46

Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Shakhtar Donetsk oficializou, na tarde de hoje, a saída de Taison. O clube agradeceu os serviços do atacante de 33 anos, que defendeu a equipe por oito anos.

Segundo informou o UOL Esporte, a situação estava definida desde ontem. A demora na oficialização ocorreu em razão das homenagens a serem prestadas ao jogador, que é um dos ídolos do clube.

O atacante tem acerto com Internacional e também será anunciado pelo clube gaúcho em breve. Taison assina vínculo de dois anos e poderá ser inscrito na Libertadores. A chegada ao Brasil aponta para a próxima semana, com protocolo de assinatura de contrato, realização de exames e apresentação oficial.

"Taison é o único brasileiro que conseguiu entrar no ranking dos 20 melhores jogadores da história do Shakhtar em número de partidas. Em todos os torneios, ele jogou 299 partidas pelo time laranja e preto, e marcou 55 gols. Com os 'mineiros', foi seis vezes campeão da Ucrânia, conquistou cinco Copas e quatro Supertaças do país", diz a nota que se despede do atleta.

"O FC Shakhtar agradece ao Taison pelos anos que passou na equipe, jogos brilhantes, gols marcados, assistências. Desejamos a você muito sucesso no futuro de sua carreira", completa a publicação.

Internacional