Topo

Internacional

Inter oficializa rescisão de Abel Hernández, que vai para o Fluminense

Abel Hernández rescindiu com Inter e irá atuar no Fluminense - Fernando Alves/Fernando Alves/AGIF
Abel Hernández rescindiu com Inter e irá atuar no Fluminense Imagem: Fernando Alves/Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2021 16h04

O Internacional oficializou, na tarde de hoje (14), a rescisão de contrato do centroavante Abel Hernández. O UOL Esporte havia informado, há dois dias, que o jogador rompeu ligação com o clube gaúcho para atuar no Fluminense.

"O Sport Club Internacional comunica que rescindiu amigavelmente o contrato com o centroavante Abel Hernández. No Inter desde agosto de 2020, o jogador atuou pelo Colorado por 31 vezes e marcou seis gols. O Clube agradece o período em que o atleta defendeu o Colorado e deseja sorte na continuidade da sua carreira", diz nota do Colorado.

Abel Hernández foi contratado no ano passado em razão da lesão de Paolo Guerrero. Eduardo Coudet, então técnico do time, insistia pela chegada de mais atacantes em razão de seu modelo de jogo, que utilizava por vezes dois centroavantes ao mesmo tempo.

Com a chegada de Abel Braga, o uruguaio perdeu espaço e passou a entrar eventualmente nos jogos. Neste ano, com Miguel Ángel Ramírez, concorria com três jogadores pelo comando de ataque e acabou marcando um gol em dois jogos na temporada.

Abel vai para o Fluminense junto de um "pacotão" de jogadores que firmaram com a equipe do Rio de Janeiro. O jogador viajará em breve para realizar exames e assinar contrato.

Internacional