Topo

Fluminense

Após pacotão, Flu fecha mercado da bola para Libertadores; Bigode é exceção

Raúl Bobadilla é reforço do Fluminense para o ataque no mercado da bola para a Libertadores - Divulgação/Conmebol Libertadores
Raúl Bobadilla é reforço do Fluminense para o ataque no mercado da bola para a Libertadores Imagem: Divulgação/Conmebol Libertadores

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2021 04h00

O Fluminense acertou pacotão de reforços para disputar a Copa Libertadores e, por ora, dará uma pausa no mercado da bola. O único caso ainda em aberto é de Willian Bigode, do Palmeiras. O Tricolor mantém o interesse no atacante, principal alvo para a temporada, e aguarda sua decisão.

Internamente, o caso ainda é tratado como difícil. O jogador de 34 anos deu sua palavra ao Alviverde e aguardará reuniões para decidir seu futuro, que acontecerão apenas após a decisão da Recopa Sul-Americana. O Palmeiras joga a partida de volta contra o Defensa y Justicia amanhã (14), após vencer o adversário por 2 a 1 na ida, na Argentina.

Willian Bigode ainda é alvo do Fluminense no mercado da bola - Cesar Greco - Cesar Greco
Willian Bigode ainda é alvo do Fluminense no mercado da bola
Imagem: Cesar Greco

As contratações de Manoel, David Braz, Cazares, Abel Hernández e Raúl Bobadilla devem encerrar o ciclo do Flu no mercado da bola. Com previsão de gastar R$ 5 milhões em contratações para 2021 no orçamento, o Tricolor se reforços sem custos de aquisição, o que aumentou a "gordura" prevista para o futebol na temporada.

Oito anos depois de disputar a Libertadores pela última vez, o clube vê o título da competição como sonho possível e acredita ter se reforçado a ponto de enfrentar o favorito River Plate no Grupo D. Além dos argentinos, o Tricolor enfrenta também o Independiente Santa Fe (COL) e espera a definição do confronto entre Bolívar (BOL) e Junior de Barranquilla (COL) para fechar sua chave.

Apesar dos sete reforços para a temporada — além dos citados, já havia contratado Samuel Xavier e Wellington — o Fluminense vê a torcida ainda reclamar nas redes sociais pela ausência de contratações para a ponta e lateral-esquerda. O Tricolor também não trouxe nenhum goleiro, mas Marcos Felipe conquistou status de titular incontestável.

Kayky deve seguir titular do Fluminense na Libertadores - Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Kayky deve seguir titular do Fluminense na Libertadores
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Na frente, há o entendimento de que jovens de Xerém, como Kayky, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, darão conta do recado, além de opções mais experientes como Caio Paulista e Lucca.

Já na lateral, Egídio e Danilo Barcelos são bem avaliados internamente, e Jefté, que acaba de subir das divisões de base, é visto como um jogador com potencial de seleção brasileira. O jovem de 17 anos tem sido muito elogiado no clube, mas ainda não recebeu chances como profissional.

Fluminense