Topo

Fluminense

Flu fecha "pacotão" com Manoel, David Braz, Abel Hernández e Bobadilla

Abel Hernández é um dos reforços do Fluminense no mercado da bola para a Libertadores - Ricardo Duarte/Inter
Abel Hernández é um dos reforços do Fluminense no mercado da bola para a Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Caio Blois, Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

12/04/2021 21h20

O Fluminense se movimentou nesta segunda (12) e fechou com um pacotão de reforços para a Libertadores. Além de Cazares, o Tricolor acertou com os zagueiros Manoel e David Braz e com os atacantes Abel Hernández e Raúl Bobadilla. Todos são aguardados no Rio de Janeiro ainda esta semana.

Se demorou a conseguiu acordos no mercado da bola, o Flu fechou contratações por atacado. A defesa era o setor com acordos já encaminhados, que podem ser anunciados nas próximas horas. Manoel já rescindiu com o Cruzeiro, e David Braz pediu para ficar fora do confronto decisivo entre Grêmio e Independiente Del Valle pela pré-Libertadores. O zagueiro não será relacionado.

No meio de campo, o reforço foi o equatoriano Juani Cazares. Resta apenas a liberação do Corinthians, que não conta mais com o jogador e não criará empecilhos para sua saída de imediato, já que seu contrato vai apenas até junho. O jogador de 29 anos aceitou redução salarial para fechar acordo por dois anos e jogar a Libertadores pelo Tricolor.

Também com vínculo se encerrando em junho, Abel Hernández rescindirá com o Internacional. O atacante uruguaio já se despediu dos funcionários e recolheu suas coisas do clube. Aos 30 anos, o jogador também receberá bem menos que no Colorado para se juntar ao Fluminense de Roger Machado. O contrato será até o final do ano, com opção de renovação até 2022. O acerto foi publicado pelo ge e confirmado pelo UOL Esporte.

Outro reforço para o setor é o argentino naturalizado paraguaio Raúl Bobadilla. O centroavante de 33 anos do Guaraní-PAR chegará por empréstimo até dezembro, com opção de compra fixada. Intermediário na transação, o empresário Régis Marques entregou o acerto nas redes sociais, e a reportagem confirmou junto a fontes ligadas às tratativas que o negócio está fechado.

Fluminense