Topo

Internacional

Lomba aprova nova função de goleiros no Inter: "Tenho gostado bastante"

Marcelo Lomba, goleiro do Inter, acredita em evolução jogando com os pés - Ricardo Duarte/Inter
Marcelo Lomba, goleiro do Inter, acredita em evolução jogando com os pés Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2021 15h25

Não basta defender, os goleiros do Inter precisam participar ativamente da saída de bola. A nova função do primeiro nome da escalação está cada vez mais evidente no time de Miguel Ángel Ramírez. Titular da equipe, Marcelo Lomba aprova e experiência e nota evolução.

"Tem sido algo muito bom, tenho gostado bastante. Todos os goleiros têm aprendido e participado muito do jogo. É legal porque nossos treinamentos mudaram muito. Agora participamos muito mais com os jogadores e evoluímos a cada dia", disse o camisa 12 aos veículos de comunicação do Inter.

Além de trabalharem com Miguel Ángel Ramírez em atividades que promovam a percepção de movimentos e como deve funcionar a saída de bola, os goleiros também intensificaram as atividades com os preparadores Daniel Pavan e Durgue Vidal.

"O Pavan e o Durgue fazem vários trabalhos para termos naturalidade no jogo de passe, na movimentação, e visualizarmos o jogo mais à frente. Acima de tudo, ter segurança na saída de bola. É algo moderno, não é algo tão novo, mas moderno, que exige sempre do goleiro participar mais do jogo. Estamos procurando evoluir, e participar bem quando é preciso", afirmou Lomba.

O Inter encara o Aimoré, hoje (14), às 21h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da primeira fase do Gauchão.

Internacional