PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Futebol não se joga com orçamento', diz técnico do Porto

Sérgio Conceição, técnico do Porto - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Sérgio Conceição, técnico do Porto Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 18h20

Classificação e Jogos

O Porto precisa reverter o placar de 2 a 0 construído pelo Chelsea no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Brigar pela vaga contra um elenco milionário não assusta o técnico do time português, Sérgio Conceição.

"Temos que ir à luta", disse, em entrevista à TNT Sports. "Percebemos a força do adversário, individual e coletiva, mas percebemos também que o futebol não é jogado com orçamento. Dentro de campo são 11 contra 11, em termos táticos, são os pensamentos dos treinadores, e vamos à luta para conseguir o melhor possível - ultrapassar esse obstáculo muito complicado", completou.

Para o confronto, ele terá à disposição Sergio Oliveira e Taremi, que foram desfalques no primeiro duelo no Ramón Sánchez Pizjuán. "Todos são importantes, vamos ver a situação dos dois jogadores. Principalmente o Sergio, se está em condições ou não, em termos físicos. Vamos ver quais serão os 11 melhores para tentar um resultado diferente. Se não fizermos uma partida exuberante, mas o resultado for diferente, não me importa nada", concluiu.

Porto e Chelsea se enfrentam amanhã, às 16h (Horário de Brasília). Para se classificar, o time português precisa fazer 3 a 0. Um empate ou derrota por um gol de diferença dá a vaga ao Chelsea.