Topo

De folga, Dudu vem ao Brasil após ficar fora da lista da Champions da Ásia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 10h27

Alvo de animação dos torcedores do Palmeiras após ficar fora da lista do Al Duhail, do Qatar, para a Liga dos Campeões da Ásia, Dudu viajou para o Brasil ontem (11). A viagem, no entanto, não tem relação com uma possível transferência. O atacante brasileiro tirou alguns dias de folga do clube do Qatar e aproveitou para rever a família por aqui - a viagem não tem relação com uma possível troca de clube.

O colunista do UOL Danilo Lavieri publicou que a explicação para a ausência de Dudu na lista da Liga dos Campeões é o fato de a negociação entre Palmeiras e Al Duhail ainda não ter sido concretizada para a compra definitiva dos direitos do jogador por parte do clube asiático. O atacante, porém, poderá ser inscrito nas fases finais do torneio continental.

O Al-Duhail tem até o próximo dia 15 de maio para informar ao Palmeiras que efetivará a opção que tem direito por contrato de comprar 80% dos direitos econômicos do jogador por 6 milhões de euros, o que significa mais de R$ 40 milhões na cotação de hoje. No empréstimo, o time do Qatar já havia desembolsado 7 milhões de euros.

Dudu está em boa fase no Al Duhail. O atacante terminou o Campeonato do Qatar como vice-artilheiro, com 14 gols. A equipe dele ficou na segunda posição, 13 pontos atrás do campeão Al-Sadd.