Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dudu fica fora da Champions da Ásia e anima palmeirenses: ele vai voltar?

Dudu em ação com a camisa do Al Duhail pela Liga dos Campeões Asiática  - Simon Holmes/Getty Images
Dudu em ação com a camisa do Al Duhail pela Liga dos Campeões Asiática Imagem: Simon Holmes/Getty Images

Colunista do UOL

12/04/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dudu ficou fora da lista de inscritos do Al-Duhail na Champions da Ásia. A notícia animou diversos palmeirenses, que passaram a cogitar sua volta. Ao menos por enquanto, não há nenhum indício de que o atacante retornará ao Palmeiras em julho.

A explicação dada ao atleta foi que ele não teve o nome incluído na relação porque ainda não há 100% de acerto com o Alviverde para a compra de seus direitos de forma definitiva.

A equipe do Qatar ainda explicou a Dudu que ele poderá ser inscrito no mata-mata da competição mesmo tendo ficado fora desta primeira fase.

Há um limite de atletas do exterior inscritos por equipe, mas o ex-palmeirense tem papel de titular cativo no Al-Duhail, que terminou a Liga Nacional na 2ª colocação. O atacante fechou a competição como vice-artilheiro, com 14 gols atrás apenas do argelino Baghdad Bounedjah, do Al-Sadd, que fez 22. Além disso, ao lado do espanhol Santi Cazorla, ele foi o maior garçom do campeonato, com 11 assistências distribuídas, o que lhe rendeu a seleção do campeonato.

Como já mostrou o blog, o Al-Duhail tem até o próximo dia 15 de maio para informar o Palmeiras que efetivará a opção que tem direito por contrato de comprar 80% dos direitos econômicos do jogador por 6 milhões de euros, o que significa mais de R$ 40 milhões na cotação de hoje. No empréstimo, o time do Qatar já havia desembolsado 7 milhões de euros.

O atleta já manifestou que tem vontade de continuar por lá mais três temporadas e, além disso, ele teria direito a uma multa de 2,5 milhões de euros caso o Al-Duhail não opte pela compra. Por causa disso, sua permanência ainda é considerada altamente provável.