PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Nestor supre busca por meio-campista e ganha espaço com Crespo no São Paulo

Rodrigo Nestor, meio-campista do São Paulo, se destaca sob o comando de Hernán Crespo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rodrigo Nestor, meio-campista do São Paulo, se destaca sob o comando de Hernán Crespo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 04h00

Rodrigo Nestor ganhou a comissão técnica de Hernán Crespo em pouco tempo de trabalho no São Paulo e evitou a busca por um jogador para o meio de campo no mercado da bola. O jovem, autor de um dos gols na goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano, pelo Paulistão, na noite de ontem (10), recebeu elogios do treinador ao fim da partida disputada no Morumbi.

"Nestor é um jogador muito importante para nós, para o time. Sabemos perfeitamente que podemos contar com ele. Há dentro do plantel outros jogadores muito importantes, que seguramente terão espaço no futuro nos próximos jogos. Porém tenho uma grande felicidade por tê-lo. É uma pessoa jovem que está buscando espaço na equipe. Hoje, ele jogou realmente bem, muito bem", afirmou.

O garoto de 20 anos, que estendeu o seu compromisso até o fim de 2024, supriu a carência em um dos setores que era de preocupação da comissão técnica em seus primeiros dias de trabalho.

Logo que chegaram ao Morumbi, Hernán Crespo e seus auxiliares detectaram deficiência no meio de campo. A intenção era buscar um jogador no mercado da bola. Gabriel Neves, do Nacional (URU), foi indicado ao departamento de futebol. Houve negociação para a contratação do atleta, e o Tricolor se dispôs a pagar US$ 2,5 milhões por 50% de seus direitos econômicos. Contudo, a diretoria desistiu por causa do jogo duro feito pelo clube do meio-campista uruguaio.

Sem o tão desejado reforço, Crespo buscou um jogador que pudesse suprir a carência do meio-campo no próprio elenco. Rodrigo Nestor o agradou desde os primeiros dias de trabalho e tornou-se peça crucial na atual temporada. Ele esteve em quatro dos cinco compromissos do time em 2021, sendo três na condição de titular.

São Paulo