PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo confirma renovação contratual de Rodrigo Nestor até o fim de 2024

Rodrigo Nestor no treino do São Paulo - Erico Leonan / saopaulofc
Rodrigo Nestor no treino do São Paulo Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 19h24

O São Paulo confirmou a renovação de Rodrigo Nestor até 31 de dezembro de 2024. O atleta assinou o contrato antes do jogo contra o São Caetano, na noite de hoje (10), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O volante de 20 anos terá uma multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 270,99 milhões na cotação atual) para transferências ao exterior.

O novo compromisso de Nestor no Morumbi conta com remuneração semelhante à de Luan, que se destacou pela equipe na temporada passada. Ele tem multa para o mercado nacional de R$ 180 milhões.

"Estou muito feliz por ter renovado meu contrato com o São Paulo. Estava muito ansioso para assinar. Queria muito ficar desde sempre. Desde a primeira conversa, essa sempre foi a minha vontade. Estou renovado", afirmou o jogador em vídeo divulgado pela diretoria do São Paulo.

A preocupação do Tricolor paulista em renovar com o atleta era por causa do período de duração do antigo contrato. Ele tinha vínculo até 19 de novembro de 2021 e seria permitido a assinar pré-contrato com outra equipe a partir de maio. Contudo, a diretoria conseguiu encaminhar o acordo nos últimos dias e assinou neste fim de semana.

O presidente Julio Casares celebrou a renovação do atleta em entrevista ao SporTV, concedida antes do jogo entre São Paulo e São Caetano, na noite de hoje (10): "Era uma questão que estava se prorrogando muito, é um caso antigo, e nós tivemos a felicidade de prorrogar o contrato até o final de 2024. O Rodrigo Nestor é um grande talento, um grande profissional. Não teve nenhuma celeuma, foi uma negociação tranquila. Ele é um grande profissional, e é nosso, da base, assim como Luan, Igor Gomes, Diego Costa, como outros jogadores. São jogadores que nós temos um carinho muito grande para que continuem conosco, porque valoriza a base, a estrutura, a maturidade. Nós confiamos muito no trabalho do Rodrigo Nestor".

"Eu acredito que o nosso departamento de futebol estabeleceu um diálogo muito grande, não só com o atleta, com o agente do atleta, e mostrando a realidade do São Paulo, na intenção de promover e valorizar o atleta. Eu não tenho dúvida que os jogadores que vem da base, com os jogadores mais experientes que aqui estão, e com os novos que chegaram, ele também vê que o São Paulo será uma grande vitrine para que ele cresça, vista a camisa da seleção brasileira. É um grande talento".

São Paulo