Topo

São Paulo

Eder dedica gol em estreia ao elenco do São Paulo: "adaptação muito rápida"

Eder, atacante do São Paulo, deixou a sua marca diante do São Caetano - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Eder, atacante do São Paulo, deixou a sua marca diante do São Caetano Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 22h27

Eder teve uma boa estreia com a camiseta do São Paulo. Acionado aos 15 minutos do segundo tempo na vitória por 5 a 1 sobre o São Caetano, ele entrou na vaga de Joao Rojas e deixou a sua marca aos 29. O atacante contou com uma falha de Charles para estufar a rede em finalização pelo lado esquerdo da grande área e celebrou com uma dedicatória ao elenco do Tricolor paulista.

Eder crê que a rápida adaptação ao futebol brasileiro foi fundamental para o gol anotado no jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista: "Estou muito feliz por estrear com a camisa do São Paulo no Morumbi, fazer o primeiro gol. Voltar de muitos anos fora, chegar a um grande clube, como o São Paulo, e fazer um jogo assim. O grupo fez um grande jogo, estou feliz pelo grupo. Tem duas semanas que estou aqui, todos me trataram muito bem. Minha adaptação está sendo muito rápida. Quero agradecer a todos, inclusive do CT", afirmou o jogador de 34 anos.

Perguntado sobre a sua adaptação ao Brasil, mesmo depois de 16 anos no futebol do exterior, o atacante disse que tenta se encaixar na forma de atuar do técnico Hernán Crespo:

"Eu me sinto bem, mas tenho que me adaptar ao futebol. Não jogava desde novembro. Esses 30 minutos de hoje parecem 90 minutos. Estou tentando fazer o que o mister Crespo nos pede. Esse gol, eu quero dedicar a todos os meninos, a todos que trabalham na Barra Funda".

São Paulo