PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo goleia São Caetano com boa atuação de Reinaldo e gol de Eder

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o São Caetano pelo Paulistão - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o São Caetano pelo Paulistão Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 21h56

Classificação e Jogos

O São Paulo goleou o São Caetano por 5 a 1 em sua volta aos gramados após a paralisação do Paulistão 2021. O time contou com gols de Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Eder para vencer o jogo válido pela 11ª rodada. Guilherme Castro marcou para o visitante no Morumbi.

O Tricolor paulista ocupa a liderança do Grupo B do Estadual, com dez pontos conquistados, enquanto o São Caetano fica na lanterna do Grupo D, com um ponto somado até aqui.

O Tricolor paulista recebe o Red Bull Bragantino na segunda-feira (12), em jogo da sétima rodada do Estadual. O duelo será às 20h (de Brasília).

Quem foi bem: Reinaldo

O lateral esquerdo foi, indiscutivelmente, o nome da partida disputada na noite de hoje no Morumbi. Reinaldo foi responsável por duas assistências, uma para Robert Arboleda e outra para Rodrigo Nestor. Na sequência, o jogador ainda deixou a sua marca, em uma bela finalização cruzada pelo lado esquerdo do ataque.

Quem foi mal: Luiz Felipe

Escalado como camisa 10 do São Caetano, Luiz Felipe não rendeu o esperado na noite de hoje. Preso na marcação de Daniel Alves e Rodrigo Nestor, pouco acrescentou ao setor ofensivo na criação de jogadas. Não à toa deixou o gramado para a entrada de Guilherme Pira, ainda no intervalo.

Estreante, Eder deixa a sua marca no segundo tempo

Contratado recentemente no mercado da bola, o atacante Eder recebeu uma oportunidade de estrear pela equipe e não decepcionou. O atleta substituiu Rojas aos 15 minutos do segundo tempo e, aos 29 minutos, contou com uma falha de Charles para estufar a rede de Luiz em finalização pelo lado esquerdo do ataque. Outro jogador que fez a sua estreia foi Martín Benítez. O argentino entrou bem, deu movimentação ao ataque e acertou bons passes.

Atuação do São Paulo

O São Paulo teve uma atuação conforme desejo de Crespo. Com mais posse de bola e volume de jogo, o time foi avassalador logo nos primeiros minutos. O lado esquerdo do ataque foi o mais forte na primeira etapa. Com Reinaldo em noite iluminada, o time criou três gols por aquele lado. O lateral esquerdo deu duas assistências e marcou em uma oportunidade. Ele foi constantemente apoiado por Léo, zagueiro pela esquerda e com liberdade para chegar ao setor ofensivo. A dupla ainda contou com a proximidade dos três homens de meio-campo para criar. Dani Alves, Rodrigo Nestor e Igor Gomes apareceram nesta faixa do gramado a todo instante. Na volta do intervalo, com o placar já construído, o Tricolor reduziu o ritmo, mas seguiu trocando passes e dominando o compromisso.

Atuação do São Caetano

Acuado com a forma de jogar do São Paulo, o visitante tentou chegar ao setor ofensivo em lances de contra-ataque, mas pouco levou perigo ao gol de Tiago Volpi. As principais oportunidades do Azulão surgiram em lances de bola parada, sempre nos pés de Guilherme. O jogador, inclusive, foi quem fez o único gol do São Caetano. Ele contou com falha de Tiago Volpi no lance.

Cronologia do jogo

O São Paulo abriu o placar com Arboleda, aos quatro minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou desvio de Reinaldo para marcar. Rodrigo Nestor fez aos 20 minutos, depois de ótima triangulação com Reinaldo e Pablo. Reinaldo recebeu de Léo e acertou bela finalização cruzada para marcar o terceiro, aos 30 minutos. Guilherme marcou aos 31 minutos em falha de Tiago Volpi. Daniel Alves fez aos 42 minutos em falta cobrada pelo lado esquerdo da intermediária ofensiva.

Eder, aos 29 minutos da etapa final, deixou a sua marca depois de erro de Charles. Aos 36 minutos, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo foi chamado pelo VAR para avaliar possível pênalti em Eder durante dividida com Charles. O árbitro, contudo, optou por não marcar a penalidade no lance.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO x SÃO CAETANO
Motivo
: 11ª rodada do Paulista 2021
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2021 (de Brasília)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Assistentes: Neuza Inês Back e Bruno Silva de Jesus
VAR: Vinicius Furlán

Cartão amarelo: Neto, Daciel (São Caetano)

Gols: Arboleda, aos 4 minutos do 1º tempo (1-0); Rodrigo Nestor, aos 20 minutos do 1º tempo (2-0); Reinaldo, aos 30 minutos do 1º tempo (3-0); Guilherme Castro, aos 31 minutos do 1º tempo (3-1); Daniel Alves, aos 42 minutos do 1º tempo (4-1); Eder, aos 29 minutos do 2º tempo (5-1)

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Luan), Daniel Alves, Igor Gomes (Martín Benítez) e Reinaldo (Wellington); Joao Rojas (Eder Citadin) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

São Caetano: Luiz; Warian, Lucas Dias, Carlos Alexandre e Daciel; Charles, Neto (Luizinho) e Luiz Felipe (Guilherme Pira); Guilherme Castro, Felipe Carvalho (Fernando Júnior) e Diego Cardoso (William Amorim). Técnico: Wilson Júnior.

Futebol