Topo

Tudo ou nada: CSA e Sampaio Corrêa se enfrentam valendo vaga pelo Nordestão

Dellatorre é o artilheiro do CSA e da Copa do Nordeste - Augusto Oliveira/CSA
Dellatorre é o artilheiro do CSA e da Copa do Nordeste Imagem: Augusto Oliveira/CSA

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/04/2021 09h08

O CSA entra em campo neste sábado (10) com a necessidade de vitória. A partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para as 16h, no Estádio Castelão, finaliza a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A Bolívia Querida está em 4º lugar no Grupo A e também precisa vencer para garantir a classificação.

No Grupo B, apenas o Ceará está garantido no mata-mata do Nordestão. Vitória (12 pontos), Altos, CSA, ABC (10 pontos) e Salgueiro (8 pontos) lutam pelas três vagas restantes. O Azulão entra em campo embalado após goleada de 5 a 0 sobre o Coruripe no Campeonato Alagoano na última terça-feira (6) e por ter o artilheiro da Copa do Nordeste, Dellatorre, com cinco gols.

Na competição, o CSA também tem bom retrospecto: só perdeu uma vez, justamente para o Ceará, na 6ª rodada. Venceu duas partidas e empatou quatro. São 10 gols marcados até aqui, dos quais oito saíram da dupla de ataque. Marco Túlio, com três, completa o bom aproveitamento do CSA.

Em entrevista ao UOL Esporte, o meio-campista do Bahia, Patrick de Lucca, afirmou que o CSA foi o time mais difícil de enfrentar, por conta da organização técnica do time dentro de campo. O atacante Dellatorre fez questão de frisar a importância técnica e tática para que ele se tornasse o artilheiro do regional, além da parceria bem sucedida com Marco Túlio.

"O estilo de jogo da nossa equipe, idealizado pela comissão técnica, favorece bastante que nós façamos gols. Ficamos de olho no posicionamento, temos uma grande amizade dentro do grupo. Hoje nós vamos enfrentar o Sampaio Corrêa, que é um time forte e que também quer se classificar. Acho que a Copa do Nordeste é importante porque todos os jogos são difíceis, então, vamos entrar no Campeonato Brasileiro mais preparados, com o objetivo de conseguir o acesso à Série A", disse o atacante ao UOL.

O Sampaio Corrêa, por outro lado, embora também esteja no G4 do Grupo A, está a dois pontos do quinto colocado e uma combinação de resultados pode fazer a equipe perder a vaga para a próxima fase. O grupo faz uma campanha equilibrada na competição e até o momento conquistou 4 empates, 2 vitórias, e 1 derrota.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo Marlon falou da expectativa tricolor para a partida decisiva diante do CSA. "Sem dúvidas será um jogo muito difícil, até porque o CSA também está na briga no outro grupo. Mas nossa equipe está confiante, e estamos prontos para entrar em campo e correr os 90 minutos por essa classificação", afirmou o camisa 6.

Estão garantidos na próxima fase da Copa do Nordeste Fortaleza, Ceará e CRB. No Grupo A, apenas duas vagas são disputadas neste sábado e cinco times têm chances de classificação: Bahia, Sampaio Corrêa (10 pontos), Treze, Confiança (8 pontos) e 4 de Julho (7 pontos). Já foram eliminados previamente Sport, Santa Cruz e Botafogo-PB.