PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Crespo aposta em intensidade em treinos e jogos por São Paulo protagonista

O técnico Hernán Crespo comanda treino do São Paulo debaixo de chuva, no CT da Barra Funda - Divulgação/São Paulo FC
O técnico Hernán Crespo comanda treino do São Paulo debaixo de chuva, no CT da Barra Funda Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

Hernán Crespo tem se destacado em seus trabalhos à frente do São Paulo. Intensidade é palavra de ordem do treinador e sua comissão técnica, sobretudo os responsáveis pela preparação física — Alejandro Kohan e Gustavo Satto. Os treinos comandados no CT da Barra Funda têm exigido bastante dos atletas neste quesito.

É corriqueiro que o técnico faça atividades com quase duas horas de duração no centro de treinamentos. A ideia é passar o conceito à exaustão para os jogadores, mostrando a forma que o comandante prefere para atuar. O argentino se divide entre trabalhos físicos e táticos, com inúmeras variações, como bola parada, jogadas ensaiadas e situações de ataque e defesa.

A intensidade dos treinos, especialmente nos trabalhos comandados pelos preparadores físicos, é uma ideia que o técnico tenta levar para os jogos. Crespo espera que os atletas sejam intensos com a posse de bola e também nos momentos de marcação.

A ideia é que o time utilize um jogo vertical, com transição rápida entre defesa e ataque, e também pressione a saída de bola adversária, impedindo que os oponentes construam jogadas com liberdade. A preparação física, portanto, se torna crucial para a nova forma de atuar do São Paulo. O esquema tático varia conforme as necessidades de jogos, mas Crespo costuma optar por uma escalação com três zagueiros.

O trabalho feito por Crespo durante os treinamentos no CT da Barra Funda é para transformar o Tricolor paulista em protagonista novamente, como o treinador aborda desde a sua primeira entrevista coletiva.

"Já havia falado muito com o Hernán Crespo, temos uma ideia de jogo de ficar com a bola e, na hora de perder a bola, ser muito intenso para recuperar a bola. Temos que ser protagonistas durante os 90 minutos. Sempre teremos que ser protagonistas. Cada vez que passam os treinamentos, creio que todo o time vai se adaptar o mais rápido à ideia de jogo do Hernán [Crespo]. Vamos ser uma equipe muito intensa e protagonista em todos os campos", disse Martín Benítez.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO x SÃO CAETANO

Motivo
: 11ª rodada do Paulista 2021
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2021 (de Brasília)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Assistentes: Neuza Inês Back e Bruno Silva de Jesus
VAR: Vinicius Furlán

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Daniel Alves, Martín Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Vitor Bueno (Eder Citadin) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

SÃO CAETANO :Luiz; Nikolas, Lucas Dias e Carlos Alexandre e Daciel; Warian, Charles e Gui Castro; William, Diego Cardoso e Filipe Carvalho. Técnico: Wilson Júnior

São Paulo