Topo

Corinthians

Mancini convoca Danilo e Alex para acompanharem treino do Corinthians

Danilo assumiu a equipe sub-23 do Corinthians nesta temporada  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Danilo assumiu a equipe sub-23 do Corinthians nesta temporada Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

07/04/2021 19h07

Prestes a retomar os trabalhos com o elenco sub-23, o técnico Danilo e o gerente Alex - campeões da Copa Libertadores com o Corinthians em 2012 e atualmente funcionários do clube - foram convidados por Vagner Mancini para acompanhar o treinamento do elenco profissional na tarde de hoje (7), no CT Joaquim Grava.

A comissão técnica tem trabalhado para estreitar as relações com a categoria de base e o grupo de aspirantes. Por isso, Mancini e seus auxiliares convocaram Danilo e Alex para a atividade de hoje. A proposta é trocar conhecimento, planejar possíveis promoções aos garotos da equipe sub-23 e alinhar o trabalho que vem sendo realizado com o time profissional.

Em campo, assim como já vinha fazendo desde o início da semana passada, Mancini comandou uma atividade tática com foco nas finalizações das jogadas. O treinador teve o elenco praticamente completo à sua disposição, com exceção dos lesionados Mateus Vital, Guilherme Biro, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar e Ruan Oliveira - todos entregues ao departamento médico.

Internamente, o Corinthians aguarda a criação de um novo protocolo no combate à pandemia pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e autoridades do Governo do Estado de São Paulo. O clube tem a expectativa de que o Campeonato Paulista retorne o mais breve possível para não atrapalhar o restante do calendário do futebol brasileiro.

O elenco está sendo testado diariamente e tem trabalhado para adquirir entrosamento e novas variações táticas em campo. O próximo treino do Corinthians acontece amanhã (8) pela manhã no CT Joaquim Grava.

Corinthians