Topo

Corinthians

Corinthians agenda data para retorno dos treinos presenciais do time sub-23

Vagner Mancini e Batatais (auxiliar técnico) mantêm conversas com Danilo - técnico do sub-23 do Corinthians - para integrar os garotos do time de aspirantes - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vagner Mancini e Batatais (auxiliar técnico) mantêm conversas com Danilo - técnico do sub-23 do Corinthians - para integrar os garotos do time de aspirantes Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Ruda

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 12h17

O Corinthians agendou para a próxima segunda-feira (12) o retorno dos treinamentos presenciais do elenco sub-23. O grupo será avisado nas próximas horas da decisão para que os atletas que não residem na capital paulista possam se programar. Desde o dia 4 de março, os atletas estão cumprindo isolamento social e realizando exercícios em casa por conta do agravamento da pandemia no Estado de São Paulo.

Comandado por Danilo, ex-jogador e ídolo do Corinthians, o elenco de aspirantes do Timão não tem competições agendadas neste primeiro semestre. Contudo, o grupo é visto como essencial para o apoio ao time profissional nos treinamentos no CT Joaquim Grava. O técnico Vagner Mancini estuda a possibiilidade de testar um ou outro atleta do sub-23 e eventualmente promovê-lo.

Devido ao estado crítico da pandemia em São Paulo, o Corinthians interrompeu as atividades do grupo de aspirantes e de toda a categoria de base - exceção ao sub-17 que tem compromisso marcado neste início de abril. Por enquanto, apenas o grupo do sub-23 tem data definida para retorno, mas os garotos da equipe sub-20 devem voltar aos treinos presenciais na mesma semana.

Durante o período de paralisação das atividades, os jogadores do Corinthians foram acompanhados pela comissão técnica e, diariamente, realizavam treinos com os preparadores físicos. As atividades foram passadas e acompanhadas de forma on-line. O objetivo era manter o preparo dos atletas.

Corinthians