PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians renova contrato de Wallace, atacante do elenco sub-23

Do UOL, em São Paulo

07/04/2021 18h44

Classificação e Jogos

Lesionado desde outubro do ano passado, o atacante Wallace, membro do elenco sub-23 do Corinthians, teve seu novo registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de hoje (7). O antigo contrato do jogador era válido até o fim de março e a diretoria do Timão renovou o vínculo até o fim desta temporada. O atleta está entregue ao departamento médico e ainda não tem um prazo definido para retornar aos gramados.

Wallace foi contratado pelo Corinthians no fim da última temporada, vindo do Brasiliense. Logo em sua estreia, no entanto, o atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou ser operado. A recuperação deste tipo de lesão é lenta, acontece em várias etapas e, ao voltar aos gramados, o jogador costuma enfrentar problemas musculares decorrentes da perda de força. Por isso, a comissão técnica da categoria não conta com o atleta neste momento.

Como o time de aspirantes não possui calendário para o primeiro semestre, há a possibilidade de que o atacante seja utilizado ainda nesta temporada. Contudo, como a equipe está em um período de treinos no CT da base, o técnico Danilo testa a formação titular e pretende entrosar o elenco antes do início do Campeonato Brasileiro Sub-23, que deve ter início na segunda metade do ano.

A renovação do contrato de Wallace é um procedimento padrão entre os clubes para os jogadores machucados. O atacante seguirá em tratamento com o departamento médico do clube e tenta ganhar tempo para voltar às atividades com bola, demonstrar trabalho e buscar espaço no clube do Parque São Jorge.

Corinthians