PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Courtois revela quem é sua referência como goleiro: "É um ídolo"

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid - Juan Medina/Reuters
Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid Imagem: Juan Medina/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 11h25

O goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, revelou que Edwin Van der Sar, ex-goleiro da seleção da Holanda e com passagem de muito sucesso pelo Manchester United, foi sua grande referência na posição.

O arqueiro do time espanhol citou outros goleiros que tinha como ídolos, mas destacou que a maior inspiração para sua carreira foi Van der Sar, já que o holandês também era muito alto.

"Desde criança, era muito fã do Iker Casillas. Mas era um estilo de goleiro bem diferente, mais baixo que eu. Acabei olhando mais para o Van der Sar, outro ídolo. Também sempre admirei muito Cech e Buffon, que é um mito. Minha referência é o Van der Sar, tenho uma postura mais parecida com a dele", contou Courtois em entrevista ao TNT Sports.

Courtois ainda listou os cinco melhores goleiros em atividade, na sua opinião, incluindo ele mesmo e Alisson, titular da seleção brasileira no grupo. O belga opinou que Oblak, Ter Stegen e Neuer também estão entre os grandes goleiros do mundo.

"Os goleiros estão em um nível muito alto hoje. É difícil dizer que um é melhor que outro. Goleiros vivem de momentos em que defendem mais que outros, mas não significa que o outro não é melhor. Oblak, Ter Stegen, Alisson, eu, todos mais ou menos da mesma idade, essa geração é muito boa. E Neuer, obviamente. Mas não consigo colocar em ordem", finalizou.

Real Madrid