Topo

Real Madrid

Courtois lamenta falta de valorização na Bélgica: 'É ridículo'

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, durante a partida contra o Club Brugge - Quality Sport Images/Getty Images
Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, durante a partida contra o Club Brugge Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/03/2021 10h38

Em uma recente entrevista para o jornal 'HLN', Thibaut Courtois lamentou a falta de valorização que vive na Bélgica, seu país de origem. Segundo o goleiro do Real Madrid, chega a ser 'ridículo' sentir mais apreço na Espanha e em outros lugares, do que onde nasceu.

"Na verdade, sinto mais apreço em Espanha, e também fora de Espanha, do que na Bélgica", disse ele.

O assunto veio à tona após Courtois questionar o motivo com que não recebeu e se quer foi indicado pelo prêmio de 'Melhor Belga no Exterior' nas últimas oportunidades.

"Sobrevivi a um tsunami em Madrid e li analistas dizendo que Lukaku merecia mais o troféu de Melhor Jogador da Bélgica no exterior. "Posso entender o Lukaku recebendo o prêmio de Melhor Belga no Exterior, mas eu também mereci. Também não fui nomeado Atleta do Ano", desabafou.

Por fim, o arqueiro deixou um questionamento para tentar mudar a imagem que acredita que possui no país europeu: "Parece que continuar jogando em alto nível no maior clube do mundo não vale mais a pena."

Real Madrid