Topo

'Marcou minha carreira', diz Courtois sobre atuação contra o Brasil em 2018

Thibaut Courtois defende chute de Paulinho durante o jogo entre Brasil e Bélgica - John Sibley/Reuters
Thibaut Courtois defende chute de Paulinho durante o jogo entre Brasil e Bélgica Imagem: John Sibley/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 18h04

Em entrevista exclusiva para a 'TNT Sports', Thibaut Courtois relembrou como foi eliminar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Para o goleiro belga, o feito 'marcou sua carreira'.

"Mas, neste jogo, teve uma defesa mais difícil no segundo tempo, em um chute do Douglas Costa, mas a do Neymar acabou sendo mais icônica. Poder fazer aquela defesa contra um dos melhores jogadores do mundo, como é o Neymar, é muito bonito, marcou minha carreira', disse ele.

Ainda no assunto, o arqueiro, que teve um desempenho individual positivo no jogo disse que até hoje escuta brincadeiras de parceiros brasileiros, como Casemiro. Os dois atuam juntos pelo Real Madrid.

"Muitas vezes o Casemiro, os brasileiros aqui ficam me dizendo e me incomodando falando: 'A culpa foi sua e não sei o que'. Olho para essa partida (contra o Brasil) como uma das melhores da minha vida porque acho que fiz dez ou onze defesas no jogo. Para os belgas, foi uma grande partida. Sinto muito pelos brasileiros", recordou.

Na ocasião, os belgas venceram por 2 a 1 com gols de De Bruyne e Fernandinho contra. No lado do Brasil, Renato Augusto foi quem diminuiu o placar na Rússia.