PUBLICIDADE
Topo

Sport

Sport demite Jair Ventura após vexame na Copa do Nordeste

Treinador chegou ao clube em agosto de 2020 e havia renovado contrato até o fim da atual temporada - Kely Pereira/AGIF
Treinador chegou ao clube em agosto de 2020 e havia renovado contrato até o fim da atual temporada Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo e Maceió

05/04/2021 08h59

Classificação e Jogos

Jair Ventura não é mais o técnico do Sport. Depois da goleada sofrida para o Ceará por 4 a 0 neste fim de semana pela Copa do Nordeste - que eliminou o clube do torneio -, a diretoria da equipe pernambucana decidiu demitir o treinador de 42 anos do cargo.

A passagem de Jair pelo Sport foi iniciada em agosto do ano passado, quando ele foi contratado para livrar o time do rebaixamento do Brasileirão. Após cumprir a missão, o técnico chegou a renovar seu contrato até o fim deste ano.

Jair Ventura deixa o comando do Leão com 39% de aproveitamento em 40 partidas disputadas ao todo. Foram 34 gols marcados e 54 sofridos.

Na atual temporada, o Sport venceu três partidas, empatou outras três e perdeu seis em 12 jogos. Pela Copa do Nordeste, somou apenas cinco pontos em 21 disputados e sofreu oito gols de times da Série A. A equipe também foi eliminada da Copa do Brasil ainda na primeira fase, pelo Juazeirense.

"Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada!", publicou o Sport no Twitter.

Treinador cita falta de torcida e agradece

Em seu Instagram, Jair Ventura publicou uma carta aos torcedores do Sport agradecendo pelo tempo que passou comandando o clube.

No texto, o treinador disse que "a falta do torcedor na Ilha com certeza foi bem sentida" durante o trabalho e agradeceu também aos dirigentes pela oportunidade.

Leia a carta de Jair Ventura:

Quero começar agradecendo pelos pouco mais de sete meses de um convívio muito legal e muito saudável.

Quando fui convidado para dirigir o Sport algumas pessoas me falaram que era um desafio muito difícil, a situação era delicada e eu só posso dizer que esse foi um grande período em Recife, valeu todo o trabalho.

A situação da pandemia era sim muito complicada, a falta do torcedor na Ilha com certeza foi bem sentida, mas o torcedor do Sport se fez presente de outras formas, deu seu apoio com criatividade e paixão.

Vivi e vi muitos gestos de extremo carinho comigo e minha equipe: tatuagem com meu rosto, as manifestações pelas redes sociais e muitos, mas muitos gestos de enorme cumplicidade com nosso trabalho.

Valeu torcedor do Sport por cada momento, vou levar todas essas lembranças para sempre.

Quero agradecer pelo empenho dos atletas, a vontade de colaboração de todos os funcionários do Clube e também aos dirigentes, aqui fiz muitos amigos.

Desejo que o Sport faça uma temporada muito positiva e que o Leão da Ilha possa viver grandes momentos ao longo do ano.

Obrigado pela dedicação de todos, permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro era muito importante para as pretensões do Sport e a missão foi cumprida.

Obrigado.
Jair Ventura

Sport