Topo

Jair Ventura admite erros e foca no Pernambucano após eliminação do Sport

                                 Sport, de Jair Ventura, foi eliminado da Copa do Nordeste                            -                                 ANDERSON STEVENS/SPORT
Sport, de Jair Ventura, foi eliminado da Copa do Nordeste Imagem: ANDERSON STEVENS/SPORT

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

03/04/2021 18h52

O Sport está praticamente eliminado da Copa do Nordeste com a derrota sofrida por 4 a 0 na tarde deste sábado (3), para o Ceará. A eliminação, no entanto, vem com uma marca ainda pior: a equipe levou oito gols de equipes da Série A durante a competição, o que fez acender um alerta para o que a torcida pode esperar da campanha do Leão no Brasileirão deste ano.

Além da goleada sofrida hoje para o Ceará, o que fez a equipe perder a marca de nunca ter perdido para a equipe cearense na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste, o Sport foi goleado pelo Bahia, também por 4 a 0, na quarta rodada da competição. Os resultados fizeram o técnico Jair Ventura mudar o foco do grupo, que agora será o Campeonato Pernambucano.

"Vamos com todas as forças buscar o título do Campeonato Pernambucano. Respeitamos todas as demais equipes e vamos buscar esse título para a nossa torcida [...] o momento agora é de focarmos no estadual e que possamos dar esse título para os torcedores", disse o técnico durante coletiva após a partida contra o Ceará.

Sobre o que a torcida pode esperar do Sport na Série A deste ano após sofrer duas goleadas de equipes da elite, o técnico respondeu enfaticamente. "Temos que fazer diferente na Série A".

Além de quase ter caído para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano e ter lutado para não ter sido rebaixado para a Série B do Brasileirão na temporada passada, a equipe apresenta números pessimistas em 2021.

Até o momento, o Sport venceu três partidas, empatou outras três e perdeu seis em 12 jogos disputados na atual temporada. Pela Copa do Nordeste, somou apenas 5 pontos em 21 disputados e na Copa do Brasil foi eliminado ainda na primeira fase pelo Juazeirense, da Bahia.

A única competição em que o Leão está indo relativamente bem é o Campeonato Pernambucano, onde está em segundo colocado, atrás apenas do Náutico. Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Sport viaja para enfrentar no dia 10 deste mês, o Treze, no Estádio Almeidão, na Paraíba. Antes disso, a equipe encara o Afogados-PE, pelo estadual, no dia 7.