PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cuca comemora vitória do Atlético-MG em clássico: "jogamos muita bola"

Cuca rasgou elogios ao seu time após vitória em clássico e explicou mudanças na equipe - Pedro Souza/Atlético-MG
Cuca rasgou elogios ao seu time após vitória em clássico e explicou mudanças na equipe Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2021 19h56

O Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 1 em seu primeiro clássico na temporada e se recuperou do tropeço da última semana, quando perdeu de virada para a Caldense no Campeonato Mineiro. E a vitória sobre o Coelho foi motivo de bastante comemoração por parte do técnico Cuca. Na visão do treinador, seus jogadores passaram bem diante do teste contra uma equipe de qualidade.

"Penso que hoje foi um grande jogo. Jogo gostoso, bonito, bem jogado. Cada equipe dentro do seu propósito, mas um jogo que quem assistiu gostou muito. Fizemos uma grande partida, precisávamos fazer um grande jogo", comentou.

Para iniciar a partida contra o América-MG do técnico Lisca, Cuca mudou todos os setores do campo em comparação ao 11 inicial do jogo anterior, contra a Caldense. Ele sacou o zagueiro Gabriel e escalou Igor Rabello, tirou Mariano e colocou Guga na lateral direita, apostou no venezuelano Savarino na vaga do astro Hulk e tirou Vargas para colocar Eduardo Sasha.

"Hoje a gente escolheu um time que jogou muito bem o primeiro tempo. Foi um grande jogo do Atlético-MG no primeiro tempo, a gente jogou muita bola. Quando você faz um jogo bom assim, ele te dá certeza que você está no caminho certo. Vitória importante em cima de um adversário muito forte, equipe muito equilibrada, bem treinada e que fomos superiores, principalmente na primeira etapa", comentou.

Cuca fez questão de ressaltar o crescimento do futebol em detrimento ao jogo do meio de semana, em Poços de Caldas, quando perdeu por 2 a 1 para a Caldense.

"[Atlético-MG] Jogou muita bola [contra o América-MG], foi um grande jogo, a gente tem que enaltecer. Quinta-feira não fizemos uma grande partida. Diversos fatores fizeram com que nós não jogássemos também, o adversário também. Mas hoje foi um grande jogo e a gente tem que enaltecer. Mudanças foram feitas, mudamos quatro jogadores em relação ao último jogo, entramos com uma equipe mais leve, depois usamos as peças do banco para ganharmos a partida. Então, foi uma tarde perfeita e que foi usado bem a estratégia que traçamos durante a semana. E o pessoal correspondeu muito bem", comentou.

Como terá o mês de abril como preparatório para a estreia na Copa Libertadores, quase no fim da segunda quinzena deste mês, Cuca fez testes para acompanhar o desenvolvimento do seu grupo de atletas.

"E hoje aproveitei para fazer alguns testes, dando oportunidades a alguns jogadores que não jogaram as últimas partidas até para fazer uma avaliação e abrir competitividade interna, o que nos faz crescer. Eles [jogadores] aproveitaram muito bem, entramos com uma equipe leve, que rodou muito bem a bola, teve posse de bola grande no primeiro tempo, principalmente, fez um grande jogo, dominou mais as ações da partida e saímos com 1 a 0. Na volta para o segundo tempo os primeiros dez minutos o América-MG voltou melhor, eles mudaram a forma de jogar. Jogaram com os dois atacantes por dentro, Rodolfo e o Toscano. Encontramos mais dificuldades. O lateral esquerdo encontrou um chute maravilhoso, empatou o jogo, e nós tivemos que remontar", iniciou sua análise.

"O jogo foi bom para tudo, para testar a parte emocional, jogando bem e tomar um gol, ter que buscar o ataque sem abrir mão do posicionamento correto para não ser contra-atacado, o América-MG é rápido. Nós soubemos encontrar o caminho para a vitória, criamos oportunidades, tivemos bola na trave. Acabamos fazendo o segundo gol e depois o terceiro. Foi uma vitória justa. Ressaltar o grande jogo, do Atlético-MG e do América-MG também", completou.

Atlético-MG