Topo

Atlético-MG

Hulk elogia Nacho e destaca currículo vencedor do gringo: 'muita qualidade'

Hulk rasga elogios a Nacho e destaca força do elenco atleticano em 2021 - Divulgação/Mineirão
Hulk rasga elogios a Nacho e destaca força do elenco atleticano em 2021 Imagem: Divulgação/Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2021 18h20

O Atlético-MG abriu vantagem na liderança do Campeonato Mineiro com a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG e Nacho Fernández, mais uma vez, foi o destaque do Galo. Com dois gols, o meia argentino mostrou o quanto é decisivo e ajudou o time a retomar o primeiro lugar no estadual.

Com três gols em três jogos pelo Alvinegro e duas assistências também somadas às estatísticas particulares, Nacho foi elogiado pelo astro Hulk, que iniciou o clássico no banco, mas entrou em campo no segundo tempo e também foi importante para o resultado.

"Sobre o Nacho, todo mundo já conhece, jogador bastante conhecido. Ganhou tudo no River [Plate, da Argentina], tem muita qualidade, assim como todos os nossos jogadores que começam jogando, que entram para somar. Isso é muito importante, estamos à disposição do nosso professor [Cuca] para crescermos a cada jogo" - disse o camisa 7 atleticano.

Hulk também comemorou a vitória em cima do Coelho, jogo que fica marcado para o atacante como o primeiro clássico dele no futebol brasileiro. Como saiu muito cedo do Brasil para o exterior e fez praticamente toda sua carreira fora do país, o jogador vai experimentando fatos novos a cada partida.

"Sobre o clássico, é sempre importante e sempre bom jogar, dar o máximo e, principalmente, somar mais uma vitória. Motiva mais ainda o plantel", disse.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 18 pontos e se distancia na ponta da tabela de classificação, deixando o América-MG em segundo com 15. A vitória atleticana ameniza o prejuízo da última rodada, quando o time de Cuca perdeu de virada para a Caldense, por 2 a 1, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

A próxima partida do Galo é contra o Pouso Alegre, na quarta-feira (7), às 16h, no Mineirão. Já o América-MG enfrenta o Patrocinense, no Independência, às 17h30, na quinta-feira.

Atlético-MG