Topo

Richarlison comenta mudança de posição no Everton: 'Estava com o Mina já'

Richarlison comemora gol do Everton contra o Liverpool - PHIL NOBLE / POOL / AFP
Richarlison comemora gol do Everton contra o Liverpool Imagem: PHIL NOBLE / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2021 16h53

O atacante Richarlison, do Everton, contou que pediu ao técnico Carlo Ancelotti para jogar mais adiantado e disse que foi atendido. De forma até exagerada - e bem humorada - o jogador explicou que entendia que estava defendendo muito: "estava jogando com o (zagueiro colombiano) Mina".

"O Ancelotti mudou (meu posicionamento) porque eu estava defendendo muito, estava junto com o Mina, já. E eu falei para ele que queria estar mais próximo do gol adversário, estar marcando gols e foi onde ele mudou", disse Richarlison em entrevista à ESPN Brasil.

"Eu e o Dominic (Calvert-Lewin) estamos há três anos atuando juntos. E a gente se conhece muito bem ali na frente. Temos muitos gols nessa temporada e eu espero que possamos manter a nossa fase artilheira", continuou.

Chances de vaga para a Liga dos Campeões

Na mesma entrevista, Richarlison falou da expectativa de conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões - o que seria um feito inédito para o Everton desde a temporada 1970-71. O clube, que é o oitavo colocado do Campeonato Inglês, está a cinco pontos da zona de classificação para a competição europeia e tem um jogo a menos que o Chelsea, que é o quarto colocado.

"Significaria muita coisa (a classificação para a Liga dos Campeões). Até porque o clube já tem bastante tempo que não disputa a Champions, então, vai ser muito bom, para os torcedores, também. Eu acho que vai ser bom e que a gente vai lutar para conseguir essa vaga para o clube e para o torcedor", disse Richarlison.

"Champions League é sonho de criança. E eu já deixei bem claro que sou louco para disputar. A idade vai passando e a gente quer ir disputando os melhores campeonatos", completou.