Topo

Botafogo

Botafogo anuncia rescisão com o atacante marfinense Salomon Kalou

Kalou, atacante do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Kalou, atacante do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/04/2021 09h04

O Botafogo informou, na manhã de hoje (2), através de uma nota oficial, que o atacante marfinense Salomon Kalou não faz mais parte do elenco. As partes chegaram a um acordo para a rescisão de contrato, que iria até o fim do ano, e o jogador já se despediu dos companheiros.

Kalou não estava nos planos do Alvinegro e, desde o início da temporada, havia conversas para concretizar o adeus. Após idas e vindas nas negociações, clube e jogador alcançaram um denominador comum.

O atacante chegou a General Severiano em julho do ano passado, com status de grande contratação — ao lado do meia japonês Honda —, mas teve passagem muito aquém do que era esperado.

Com a camisa alvinegra, foram 27 partidas e um gol, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A última vez em que ele esteve em campo foi contra o Sport, no dia 5 de fevereiro, em partida que decretou o rebaixamento do Botafogo à Série B. Ele já não vinha sendo utilizado no Carioca.

A saída de Kalou representa um alívio na folha salarial do Alvinegro, que deve observar o mercado da bola. Para o ataque, dentre os reforços até aqui, chegaram Ronald e Marcinho.

Veja nota do Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios"

Botafogo