PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

CR7 marca e Portugal vence Luxemburgo de virada nas Eliminatórias da Copa

Cristiano Ronaldo marca na partida entre Portugal e Luxemburgo pelas Eliminatórias da Copa - Alexander Scheuber/Getty Images
Cristiano Ronaldo marca na partida entre Portugal e Luxemburgo pelas Eliminatórias da Copa Imagem: Alexander Scheuber/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/03/2021 17h37Atualizada em 30/03/2021 18h47

Classificação e Jogos

Portugal sofreu um susto no primeiro tempo, mas conseguiu virar contra Luxemburgo e vencer por 3 a 1 nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Diogo Jota, Cristiano Ronaldo e João Palhinha marcaram para os portugueses e Gerson Rodrigues fez o outro gol para os donos da casa.

O resultado deixa a seleção portuguesa em 1º lugar no Grupo A com 7 pontos, mesma pontuação da Sérvia, mas com melhor saldo de gols. Luxemburgo é o 3º com 3 pontos.

Cristiano Ronaldo voltou a marcar e conseguiu dar a virada para a seleção portuguesa. Ele já tinha levado perigo em uma cobrança de falta, que até conseguiu superar a barreira, mas parou nas mãos do goleiro Anthony Moris. Desde 2004, o atacante marca ao menos uma vez por ano pela seleção, uma sequência de 17 anos.

Portugal pressionava, mas não conseguia passar pelo goleiro. Renato Sanches recebeu aos 29 minutos de Cancelo e bateu forte no meio do gol, mas o goleiro Moris estava bem posicionado e fez a defesa.

No minuto seguinte, Luxemburgo abriu o placar Gerson Rodrigues de cabeça. Ele recebeu o cruzamento da ponta direita e mergulhou para marcar.

Portugal tentou novamente com Bernardo Silva com um chute de longe, mas Moris salvou mais uma vez. Depois Cristiano Ronaldo achou Renato Sanches livre na entrada da área e o meia bateu no alto e Moris espalmou para escanteio.

Depois de muita pressão, Diogo Jota conseguiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento de Pedro Neto e colocou de cabeça no canto do goleiro Moris.

Cristiano Ronaldo recebeu de Cancelo na marca do pênalti e só completou para o fundo do gol para encerrar uma seca de quatro jogos sem marcar pela seleção.

Nuno Mendes saiu driblando a defesa de Luxemburgo e bateu cruzado, mas Moris espalmou para escanteio. Portugal seguiu pressionando e Luxemburgo apostava nos contra-ataques. De cabeça, Diogo Jota acertou a trave do adversário. De falta, Thill quase empatou a partida na metade do segundo tempo.

Cristiano Ronaldo ainda recebeu um presente da defesa de Luxemburgo, mas o atacante perdeu uma chance incrível. Christopher Martins recuou a bola para o goleiro, mas passou para Cristiano Ronaldo, que teve tempo escolher a melhor opção, mas o goleiro defendeu duas vezes. No rebote, ele recebeu e marcou, mas estava impedido. Uma oportunidade que o craque não costuma perder.

O gol, no entanto, não fez falta. Em cobrança de escanteio, João Palhinha desviou de cabeça na primeira trave e marcou o terceiro gol de Portugal.

No fim da partida, Chanot foi expulso e prejudicou qualquer intenção de reação de Luxemburgo.

Na próxima rodada, que acontece apenas em setembro, Portugal recebe a Irlanda e Luxemburgo joga contra o Azerbaijão em casa.

Outros resultados do dia nas Eliminatórias Europeias

Azerbaijão 1x2 Sérvia

Chipre 1x0 Eslovênia

País de Gales 1x0 República Tcheca

Bélgica 8x0 Bielorrússia

Gibraltar 0x7 Holanda

Montenegro 0x1 Noruega

Turquia 3x3 Letônia

Eslováquia 2x1 Rússia

Croácia 3x0 Malta