Topo

Que sequência! CR7 marca pela menos uma vez por Portugal desde 2004

Cristiano Ronaldo marca na partida entre Portugal e Luxemburgo pelas Eliminatórias da Copa - Alexander Scheuber/Getty Images
Cristiano Ronaldo marca na partida entre Portugal e Luxemburgo pelas Eliminatórias da Copa Imagem: Alexander Scheuber/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 17h53

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro gol em 2021 com Portugal. Após balançar as redes na partida contra Luxemburgo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o camisa 7 deu sequência a mais um recorde em sua carreira, desde 2004 ele marca pelo menos uma vez por ano com seleção.

Ou seja, há 17 anos os portugueses estão comemorando gols marcados por Cristiano em diversas competições, como Eliminatórias, Eurocopa, Copa do Mundo e amistosos.

A estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa aconteceu em agosto de 2003. Depois disso, seu nome esteve na lista de convocados para a Euro de 2004, daí em diante, o craque foi presença marcada em grande parte dos compromissos da equipe. Na competição em questão, ele marcou pela primeira vez, em uma partida contra a Grécia.

Além de ser o maior marcador de Portugal com 103 gols marcados e a vice-colocação no ranking de maiores goleadores por seleção, Cristiano já conquistou dois títulos para sua nação. A Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações de 2018-19.