Topo

Fluminense se interessa por David Braz e inicia negociação com Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Leo Burlá

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

30/03/2021 17h02

Em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores, o Fluminense demonstrou interesse em David Braz e iniciou tratativas com o Grêmio. Na reserva do time de Renato Portaluppi, o zagueiro é citado em Porto Alegre como um dos nomes negociáveis pelo clube gaúcho. Ainda assim, a negociação ainda é considerada em estágio bem inicial.

Aos 33 anos, David Braz tem contrato com o Grêmio até dezembro. Oficialmente os clubes afirmam não ter negociação em andamento.

O UOL Esporte apurou que o Fluminense procurou Grêmio e estafe de David Braz. Os dirigentes anunciaram interesse no zagueiro e agora conversam em busca de acordo.

O modelo da negociação, empréstimo ou definitivo com algum tipo de compensação ainda não foi estabelecido. O contrato até o final deste ano praticamente inviabiliza a tentativa de receber valores de volta. Nos próximos dias, o caso deve ter definição.

Contratado em julho de 2019, David Braz chegou para ser suplente imediato de Geromel e Kannemann. A experiência foi o principal atributo na tomada de decisão do Grêmio.

Em 2020, com as frequentes ausências de Kannemann e Geromel, David Braz atuou mais. O zagueiro esteve entre os 10 nomes que mais jogaram pelo clube na temporada passada. Foram 42 partidas disputadas.

Nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Santos, o rendimento pesou. Braz foi titular na Vila Belmiro, no jogo que terminou 4 a 1 para a equipe de Cuca, e perdeu pontos. Tanto que Paulo Miranda e Rodrigues ganharam espaço na reta final da temporada.