Topo

Corinthians

Corinthians acerta empréstimo do volante Matheus Jesus ao Juventude

Matheus Jesus, durante partida entre Corinthians e Montevideo Wanderers pela Sul-Americana de 2019  - REUTERS/Andres Stapff
Matheus Jesus, durante partida entre Corinthians e Montevideo Wanderers pela Sul-Americana de 2019 Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Marinho Saldanha e Yago Rudá

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

30/03/2021 16h08

Sem espaço no Corinthians, o volante Matheus Jesus foi emprestado pelo Timão ao Juventude, clube recém-promovido da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até o fim desta temporada e o clube do Parque São Jorge arcará com parte dos salários do jogador, mas as porcentagens foram mantidas em sigilo.

O Juventude ainda está em processo de formação de elenco e busca alternativas para o meio de campo. Como Matheus Jesus está livre no mercado e fora dos planos de Vagner Mancini, a diretoria do Corinthians optou em liberar o atleta para fechar o negócio.

Matheus Jesus viaja para Caxias do Sul na próxima quarta-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo. O Corinthians, embora não tenha planos para o atleta em 2021, gostaria de cedê-lo para algum clube da Série A com a intenção de vendê-lo futuramente. A informação foi divulgada pela Rádio Caxias e foi confirmada pelo UOL Esporte.

Comprado pelo Corinthians por R$ 7 milhões no fim de 2019, o volante soma apenas nove partidas pelo clube do Parque São Jorge, com quem tem contrato até o fim de 2023. No ano passado, o jogador foi emprestado ao Red Bull Bragantino, participou de 22 jogos pelo clube do interior e foi devolvido ao Timão antes do término de seu contrato. O comportamento do atleta nos bastidores foi determinante para sua saída de Bragança Paulista.

Confirmada a saída de Matheus Jesus, agora resta ao Corinthians a negociação de mais três jogadores encostados no elenco. O atacante Everaldo, que chegou a negociar com o Sport, mas não fechou sua saída, o lateral Michel Macedo e o meia-atacante Fessin.

Corinthians