PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bahia encaminha contratações de Thaciano e Lucas Araújo, do Grêmio

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2021 15h21

O Bahia tem acerto encaminhado com o Grêmio pelo meia-atacante Thaciano. O jogador deve chegar a Salvador na quarta-feira (31) para assinar contrato de empréstimo. Lucas Araújo, volante revelado na base gremista, também está em tratativas. O formato do negócio ainda é discutido entre as diretorias. As negociações não estão conectadas.

Aos 25 anos, Thaciano está no Grêmio desde 2018 e ao longo das últimas temporadas foi uma espécie de curinga no time de Renato Portaluppi. Em 2020, chegou a estar perto de trocar Porto Alegre pelo Santos e Athletico-PR.

Com passagem pelo Santos, Thaciano chegou ao Grêmio depois de ir bem no Boa Esporte. O clube gaúcho comprou um percentual dos direitos econômicos do jogador em 2019.

Inicialmente, o Grêmio chegou a pedir 1,5 milhão de euros (R$ 10 milhões na cotação atual) pela liberação de Thaciano. Por fim, foi feito acordo para empréstimo.

Lucas Araújo também deve ir

Outro jogador do Grêmio que deve trocar Porto Alegre por Salvador é Lucas Araújo. Curiosamente, a conversa entre os dirigentes dos clubes começou por conta dele. Thaciano surgiu depois e teve a negociação resolvida mais rápido.

O plano do Grêmio é emprestar Lucas Araújo, mas o Bahia quer contrato definitivo. A contrapartida oferecida aos dirigentes gremistas é manter percentual dos direitos econômicos do volante, que está no último ano de contrato no Rio Grande do Sul.

Aos 21 anos, Lucas está no grupo principal do Grêmio desde o ano passado — quando encantou a comissão técnica de Renato Gaúcho durante jogo-treino. Na atual temporada, chegou a receber oportunidade no time formado por jovens da base e reservas.

Futebol