Topo

ANÁLISE

Juca: Corinthians corre risco permanente de achar adversário que o goleie

Do UOL, em São Paulo

29/03/2021 17h28

O Corinthians foi o primeiro classificado para a terceira fase da Copa do Brasil ao passar nos pênaltis pelo Retrô, de Pernambuco, na última sexta-feira (26), em jogo que terminou empatado em 1 a 1, em Saquarema, devido à impossibilidade de os clubes paulista realizarem seus jogos dentro do estado de São Paulo.

No podcast Posse de Bola #112, Juca Kfouri analisa a atuação do Corinthians como tendo sido pior que a equipe pernambucana que atualmente joga a quarta divisão brasileira, e vê o time comandado por Vagner Mancini arriscado a sofrer derrotas acachapantes na temporada.

"Eu diria para você que dentro de campo não houve Corinthians, houve Retrô, que merecia vencer o jogo e acabou perdendo nos pênaltis, mais ou menos como em 2017 o Corinthians eliminou o Brusque lá em Brusque. Também foi assim, só que lá foi 0 a 0, em Bacaxá foi 1 a 1. Brusque que por acaso tinha sido eliminado exatamente pelo Retrô na primeira rodada, perdido por 1 a 0. Mas o Corinthians levou um sacode do ponto de vista de posse de bola, de oportunidades de gol do Retrô", diz Juca.

"O Corinthians é aquele time que corre o risco permanentemente de encontrar um adversário que o goleie, que faça uma catástrofe na vida do Corinthians", completa.

Juca afirma que o empate e o sofrimento para a classificação diante do Retrô ao menos evitaram o discurso em defesa da forma pela qual tem jogado o time de Vagner Mancini que está invicto na atual temporada, ainda que não tenha feito boas atuações.

"Felizmente tomou um gol, porque senão ia começar uma conversa, 'é incrível o Mancini, porque o Corinthians deixa a bola com o adversário, toma sufoco, mas vai ganhando e não toma gol'. Não, empatou com o Retrô, que está, vamos lembrar, na Série D e empatou porque Deus é corintiano e o cara chutou um pênalti da maneira como chutou e perdeu o pênalti", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.