Topo

Aguero diz que encerra passagem pelo City com 'satisfação e orgulho'

Aguero vai deixar o City no fim da temporada - Reuters/Andrew Boyers
Aguero vai deixar o City no fim da temporada Imagem: Reuters/Andrew Boyers

Do UOL, em São Paulo

29/03/2021 16h54

Aguero do Manchester City nas redes sociais. O jogador de 32 anos não vai renovar o contrato com a equipe inglesa no fim da temporada, quando seu vínculo chega ao fim, e se disse muito satisfeito com os resultados obtidos nos 10 anos no time.

"Quando um ciclo se encerra, são muitas sensações. Fico com a enorme satisfação e orgulho das 10 temporadas no Manchester City, algo incomum para um jogador profissional. Dez temporadas de conquistas muito importantes, nas quais pude também me tornar um artilheiro histórico, e nas quais forjei um vínculo indestrutível com as pessoas do clube que eu sempre vou levar no coração", disse, em suas redes sociais.

"Cheguei em 2011, em uma fase de reconstrução, e junto com a visão dos proprietários e a contribuição de diferentes jogadores, conseguimos colocar a equipe no topo, entre os mais importantes do Mundo. Caberá a outros mantê-lo nesse lugar de privilégio que merece continuar. Pessoalmente, vou continuar dando tudo de mim para ganhar outros títulos e dar mais alegria as pessoas. Então, uma nova etapa virá com outros desafios, e me sinto na plenitude de enfrentá-los com a mesma paixão e profissionalismo de sempre, para continuar competindo no mais alto nível", completou.

A saída do atacante foi confirmada pelo clube na tarde de hoje, que prometeu uma "despedida emocionante". Aguero chegou ao City em 2011 e é autor de um dos gols mais importantes da história do clube. Foi dele o gol contra o QPR que garantiu o primeiro título da Premier League do clube. O último título do City no Campeonato Inglês havia sido em 1967/1968.

Durante a passagem, ele ganhou quatro vezes o Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e cinco Copas da Liga. Além dos títulos, o argentino fez 257 gols em 384 jogos, e é o maior artilheiro da história do clube.