Topo

Corinthians

Corinthians deseja sequência, mas evitará esforços para manter Jemerson

Jemerson no treino do Corinthians - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jemerson no treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Thiago Fernandes e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 12h00

A relação entre Corinthians e Jemerson pode estar próxima do fim. O zagueiro tem agradado o técnico Vagner Mancini, mas como a meta imposta pela diretoria é cortar gastos em todos os departamentos, o clube não pretende se movimentar nos bastidores caso o atleta receba qualquer oferta mais vantajosa financeiramente. Até agora, apenas o Atlético-MG manifestou interesse, mas não houve a formalização para fechar com o jogador.

O contrato do zagueiro com o Corinthians vai até 30 de junho. Titular do Alvinegro, Jemerson pretende continuar no Timão e aguarda oferta para renovar o vínculo. A diretoria quer manter o jogador no elenco, mas aguarda a movimentação do mercado da bola para sentar com os empresários do defensor e acertar os detalhes de uma possível renovação.

Caso o jogador receba qualquer oferta nas próximas semanas, o Corinthians estaria disposto a cedê-lo, mesmo que amigavelmente. Embora tenha o objetivo de manter o elenco forte e competitivo para esta temporada, o foco do Alvinegro é cortar gastos em todos os departamentos. Por isso, uma suposta saída de Jemerson não está descartada.

O fato do uruguaio Bruno Méndez estar em alta com a comissão técnica também pesa no posicionamento do Corinthians. O zagueiro vem conquistando a confiança da diretoria e de Mancini e é apontado como o substituto natural de Jemerson caso ele deixe o CT Joaquim Grava até o fim de junho.

Até agora, apenas o Atlético-MG demonstrou interesse no zagueiro. As conversas, no entanto, não avançaram e o Galo não procurou o Corinthians para formalizar uma proposta ou apenas deixar o presidente Duilio Monteiro Alves ciente da possibilidade de negócio. A relação entre as diretorias dos dois clubes é saudável e foi se aproximando nos últimos meses, com as negociações de Otero e Cazares.

Corinthians